terça-feira, 5 de junho de 2012

Cinco secretários estaduais podem se afastar

“Pelo menos cinco secretários estaduais podem se desincompatibilizar do Governo Cid Gomes ainda nesta semana para retornar às atividades na Assembleia Legislativa. Há informações de que o governador deve se reunir hoje com os petistas Camilo Santana (Cidades), Nelson Martins (Desenvolvimento Agrário) e Francisco Pinheiro (Cultura).
Outros dois secretários também estariam esperando decisão do governador para se desincompatibilizarem: o secretário da Copa, Ferrúcio Feitosa (PSB), e da Fazenda, Mauro Filho (PSB). Durante entrega de conjunto habitacional para moradores do entorno do Rio Maranguapinho, na manhã de ontem, Cid Gomes tratou do assunto. “Todos aqueles secretários que tenham domicílios em Fortaleza e possam ser nomes do PT ou até de outros partidos (para a disputa) serão desincompatibilizados (esta semana). A gente aguarda até o dia 30 e quem não concorrer, retorna ao cargo”, afirmou.
De acordo com Pinheiro, o governador se reunirá hoje à tarde com os cinco secretários para tratar do assunto. “O governador vai resolver isso até quarta-feira”, disse, sem querer dar mais detalhes sobre o assunto. No entanto, como publicado ontem no blog do Eliomar, ele já afirmou que deixará o cargo hoje.
Já Nelson Martins afirma que a reunião deverá ter a participação apenas dos secretários petistas. “O governador nos procurou realmente na semana passada e nós podemos retornar à Assembleia. Eu acredito, e isso é uma opinião minha, que esse retorno é como uma forma de o governador dizer que existem nomes no PT que ele concordaria que fossem o candidato”, especula. No entanto, argumenta que Elmano de Freitas foi escolhido democraticamente e legitimamente pelo PT para ser o candidato e que, com o compromisso petista de apoiar o candidato do governador em 2014, é possível manter a aliança.
Camilo Santana afirmou que sua desincompatibilização dependeria da conversa do governador com a prefeita Luizianne Lins (PT), com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, e o deputado federal, José Guimarães (PT). “Com muito orgulho, sirvo ao Governo do Estado e ao governador Cid. Caberá a ele decidir se é importante ou não a desincompatibilização, agora. Até porque as convenções só se darão no final de junho”.
PSB
Na mesma linha, Ferrúcio afirma que a decisão sobre a desincompatibilização é do governador. Ele disse não saber sobre a reunião que o governador teria agendado com secretários petistas. “Vou aguardar. Até quarta, a gente tem um posicionamento”, acrescentando que está á disposição do PSB para disputar as eleições na Capital. “O governador tem declarado que vai continuar lutando pela permanência da aliança, mas hoje a gente percebe que o sentimento do partido é ter candidato no primeiro turno”.
(O POVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...