domingo, 10 de julho de 2011

Obá Curso de graça

Ainda há vagas para curso de prevenção ao uso de drogas

Brasília, 07/07/11 (MJ) – Ainda existem vagas disponíveis para a 4ª edição do Curso de Prevenção ao Uso indevido de Drogas – Capacitação para Conselheiros e Lideranças Comunitárias, que tem inscrições abertas até o dia 15 de julho. Promovido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) do Ministério da Justiça, as aulas são gratuitas e têm objetivo de fortalecer a atuação em rede para a prevenção do álcool, crack e outras drogas.
O curso, que já capacitou 45 mil pessoas em todo o Brasil, é destinado a conselheiros municipais de educação, saúde, assistência social, segurança pública, drogas, entre outros, que atuam na prevenção ao uso de álcool e outras drogas. Um dos diferenciais da 4ª edição é a inclusão de um capítulo específico sobre a temática do crack.
O conteúdo elaborado por especialistas reúne informações atualizadas sobre classificação das drogas e seus efeitos, padrões de consumo de drogas, tratamento, redução de danos, prevenção, legislações, políticas públicas sobre drogas e outros assuntos correlatos. A duração é de três meses com carga horária de 120 horas, na modalidade educação a distância (EAD). Os participantes receberão certificados de extensão universitária da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Durante o curso serão compartilhadas ações bem sucedidas que integrarão um banco de boas práticas. Haverá também canais de comunicação – TV e internet – para teleconferências interativas com especialistas e a divulgação de reportagens sobre trabalhos bem sucedidos realizados por conselhos municipais.
Após a seleção dos inscritos, os aprovados receberão uma mensagem eletrônica, solicitando que efetivem a matrícula e comunicando outras orientações sobre o curso.
As inscrições podem ser feitas pela página http://conselheiros.senad.gov.br. Para mais informações, ligue para (48) 3952-1900 ou entre em contato pelo e-mail conselheiros4@sead.ufsc.br.
Cursos a distância
A Senad está programando mais quatro cursos sobre o tema das drogas da modalidade EAD ainda para 2011. Serão contemplados os seguintes grupos: operadores do Direito, instituições religiosas e movimentos afins, profissionais de saúde e segurança do trabalho e profissionais das redes de Saúde e Assistência Social.
Fonte: SENAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

Nascem primeiras tartarugas de ninhos formados na nova faixa de praia do Icaraí, em Caucaia

Na tarde desta sexta-feira (22), quem passou pela orla do Icaraí pode notar um aglomerado atípico de pessoas na nova faixa de ar...