quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Servilho Paiva assume a Secretaria de Segurança e afirma que o Ronda precisa ser reorganizado

Secretário disse que há necessidade de aumento no efetivo da polícia civil

O novo Secretário de Segurança do Estado, Servilho Paiva, assumiu a pasta oficialmente nesta quinta-feira (12). Apesar de não especificar quais serão as principais mudanças que ocorrerão durante a gestão, o secretário assegurou que o Ronda do Quarteirão precisa ser reorganizado, que é preciso integrar o trabalho da Polícia, e que é indiscutível a necessidade de aumento no efetivo da polícia civil.

Secretário disse que o foco é reduzir os homicídios e os delitos patrimoniais. Foto: Kiko Silva

Servilho Paiva ressaltou a importância da integração entre o policiamento ostensivo e de inteligência. Segundo o secretário, essa é a prioridade, pois esse trabalho conjunto permite a identificação e aprofunda quem patrocina o crime.

Para o novo secretário, o desafio é passar à população a sensação de segurança e que trabalhar focado é necessário, independentemente do número do efetivo. "O foco é reduzir os homicídios e os delitos patrimoniais, pois é o que mais traz sensação de segurança. Esse é o grito da nossa sociedade", afirmou o titular da pasta.

Ronda do Quarteirão
Conforme o titular da SSPDS, o Ronda do Quarteirão tem como filosofia o princípio da territorialidade, que é: estar presente, eleger e dominar uma área. "A gente vai verificar o que podemos fazer em termos de gestão, reorganizar, montar equipe, dirigir foco, definir metas", disse o secretário, que informou também ser esse o momento para fazer diagnósticos e que deseja fazê-lo o mais rápido possível.
Servilho definiu como teria que funcionar o trabalho do Ronda, onde o delegado e o comandante do policiamento da área são os responsáveis, respondendo primeiro por cuidar de tal área. O órgão servirá assim como agente fiscalizador desse trabalho.
Denarc
De acordo com Servilho Paiva, é notório que a grande quantidade de homicídios está vinculada às drogas e por isso é necessário que a Divisão de Homicídios e a Divisão Estadual deNarcóticos (Denarc) trabalhem em conjunto. "É preciso casar a Homicídios e a Denarc para que possamos identificar quem comanda. Uma coisa leva a outra e assim será possível obter espaço para que o poder público entre".
Novos inspetores
Segundo o titular da pasta, houve aula inaugural para mais de 600 novos inspetores, que começam a ser formados nos próximos dias. "É um alento na Polícia Civil, mas isso é uma coisa dinâmica, pois há uma rotatividade de pessoas que entram e os que se aposentam" informou Servilho Paiva
Fonte Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...