No período de 09 a 13 de setembro nos bairros Marechal Rondon e Parque Potira, a Secretaria Municipal de Saúde estará mobilizando a população para os cuidados necessários contra o Calazar. Estão previstas vistas domiciliares, palestras nas escolas com a distribuição de informativos aos alunos, divulgação em carro de som, entre outras ações que seguem até o dia 13. Aproveitando a mobilização nas escolas, dia 20 de setembro é a vez dos alunos manifestarem por meio da caminhada de sensibilização nas ruas do Parque Potira a necessidade da limpeza periódica dos quintais, evitando as condições favoráveis da proliferação do mosquito transmissor da doença com a participação efetiva da comunidade.
Os bairros Marechal Rondon e Parque Potira foram escolhidos para receber as ações educativas por apresentarem elevada positividade de Leishmaniose em cães e humanos. Segundo Guilherme Menezes, médico veterinário da Secretaria de Saúde, o principal objetivo dessas ações é fazer a população compreender os risco da doença, daí então diminuindo as chances de reprodução do mosquito flebotómo, responsável pela transmissão do Calazar.
Realização:
Departamento de Vigilância à Saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.
Comentar