terça-feira, 9 de julho de 2013

Cagece recebe visita de técnicos do BNDES amanhã

A Cagece recebe, amanhã (10), de 9h30min a 14 horas, no auditório da sede da empresa, a visita de técnicos do BNDES. O evento terá como foco principal o acompanhamento por parte do BNDES dos empreendimentos financiados pelo banco e executados pela Companhia.
Além disso, haverá apresentação do plano de investimentos da Empresa. Na programação, palestras abordarão também a Companhia nos seus aspectos organizacionais, de mercado, operacionais, financeiros e ambientais, assim como no que diz respeito ao planejamento estratégico.
As obras da Cagece que recebem, atualmente, recursos do BNDES são a Estação de Tratamento de Água Oeste (em Caucaia) e a duplicação do sistema adutor da Serra da Ibiapaba, ambas em andamento.
A ETA Oeste fica situada na localidade de Toco, em Caucaia, e teve sua primeira etapa inaugurada, no final de 2012. Atualmente, funcionam seis filtros, por meio de filtração direta descendente. Há também um reservatório de 11 mil metros cúbicos. Com o funcionamento pleno da ETA Oeste, a Capital terá maior garantia de segurança hídrica por pelo menos os próximos 30 anos.
Também com recursos do BNDES, a Cagece está duplicando o sistema adutor da Ibiapaba. Serão investidos R$ 37,6 milhões, beneficiando 237 mil pessoas, atendendo a localidades como Cedro, Tianguá, Viçosa, Pindoguaba, Quatiguaba e Lambedouro.
Somente no ramal principal estão sendo implantados 371 metros de tubos de adutora de água bruta e 14.839 metros de adutora de água tratada. Ainda no ramal principal, haverá um reservatório elevado com capacidade de 1.000 metros cúbicos.
Já no ramal Norte, a Cagece está executando 70.937 metros de adutora. A obra também consta de um reservatório apoiado com capacidade de 300 metros cúbicos e outro elevado com capacidade de 150 metros cúbicos.
Roberto Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

Nascem primeiras tartarugas de ninhos formados na nova faixa de praia do Icaraí, em Caucaia

Na tarde desta sexta-feira (22), quem passou pela orla do Icaraí pode notar um aglomerado atípico de pessoas na nova faixa de ar...