sábado, 1 de setembro de 2012

CAGECE Abastecimento Falta de água prejudica população de Caucaia

Cagece informa que o problema ocorre devido ao crescimento populacional naquela região do município
Há mais de uma semana, a dona de casa Raquel Marques, que vive no bairro Araturi, no município de Caucaia, precisa encher bacias se quiser ter água para ela e a família no dia seguinte. Assim como ela, moradores de outros três bairros daquela cidade, como Jurema, Tabapuá e Parque das Nações, têm passado pelo mesmo problema.


Moradores precisam armazenar água em recipientes para utilizarem durante o dia. Em alguns locais, a água chega somente a partir das 22h FOTO: NATINHO RODRIGUES
"Aqui, passa o dia faltando água e só chega quase às dez horas da noite, muitas vezes quando já estamos dormindo", conta Raquel Marques. Mãe de dois filhos, sendo um recém-nascido, ela fala sobre a dificuldade que é ficar sem água em casa. "Se eu quiser lavar roupas, tenho que passar a noite preocupada em encher bacias. Além disso, trabalho fazendo marmitas, então, é muito complicado você cozinhar sem água suficiente".

Após ligar para a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Raquel foi avisada que os bairros estão passando por um racionamento de água. "Não nos informaram nada. Se a gente não tivesse ligado, estaríamos até agora sem saber de coisa alguma, só sendo prejudicados". Ainda de acordo com a dona de casa, a empresa não deu previsão de quando o serviço voltará a funcionar novamente.

Prevenir

Na casa da comerciante Maria das Dores, que mora no bairro Parque das Nações, a situação se repete há um mês. "Um dia tem, outro não tem. A gente nunca sabe", conta a comerciante, que precisa encher tambores para se prevenir contra a falta de água.

Segundo informações da Cagece, o problema é decorrente do crescimento populacional na região, que aumentou a demanda por abastecimento em todos os quatro bairros, e, como consequência, ocasiona a diminuição da pressão da água e a inconstância no abastecimento.

A Companhia diz que finalizou, em 2012, uma linha de reforço do abastecimento que beneficiou estes bairros, assim como Jurema, Potira, Conjunto São Miguel e outros. Além disso, está em construção uma Estação de Tratamento de Água no município para reforçar o abastecimento. A Estação será no Conjunto Araturi e vai levar água a 1,2 milhão de pessoas. O prazo de conclusão não foi divulgado.

LÍVIA LOPESREPÓRTER
Fonte Diário do Nordeste 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...