segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Dr. Washington faz caravana por comunidades de Caucaia


 A caravana da coligação “Caucaia Não Pode Parar” do Dr. Washington 10 percorreu, neste, domingo, 26, as comunidades do Cercadão, na Praia do Icaraí, do assentamento Santa Bárbara, nos Sítios Novos, Lagoa da Serra e Planalto Contínuo.  A caravana contou com a participação de candidatos a vereadores, militantes, amigos e familiares.

Dr. Washington 10 fez a primeira parada na comunidade dos remanescentes de quilombos do Cercadão para reafirmar o seu compromisso por mais quatro anos e para falar das melhorias das políticas voltadas para as etnias. Caucaia possui nove quilombos mapeados. Quatro deles foram certificados pela Fundação dos Palmares, e os demais estão em processo de reconhecimento.

Segundo Dr. Washington, Caucaia já investiu muito na educação dentro do segmento Raça, Etnia e Gênero no município, que conta também com sete escolas indígenas. Ao todo, 119 professores de história foram contratados através de concurso público, para resgatar a cultura e a religiosidade matriz africana. “A marca da nossa gestão é comprometida com o progresso e com o desenvolvimento. Para isso, precisamos educar nossas crianças, nossos jovens com educação de qualidade”, comentou.

Dr. Washington 10 foi a base das políticas para fomentar o reconhecimento de direito dos remanescentes de quilombos e descendentes indígenas de Caucaia, criando o Núcleo da Africanidade, Indígenas e Escolas de Campo (Naice), voltadas para as etnias do município. “Como tenho falado por onde tenho passado, nossa gestão já fez muito por Caucaia, mas é preciso fazer mais”. Dr. Washington foi o primeiro gestor a viabilizar políticas de inserção de igualdade social para no município de Caucaia. Hoje, eles são reconhecidos, como legítimos cidadãos participativos.    

Em Sítios Novos, Dr. Washington 10 rebateu acusações de opositores de que a Prefeitura iria implantar um aterro sanitário na região. “Nossa gestão é um governo de progresso, trabalho, emprego e educação, não de lixão”. Ele lembrou episódios da gestão anterior, como o desabamento da escola municipal Maria Lúcia Moreira em 2008. “Nós não somos do mal, nós somos do bem. Um gestor que coloca um patrimônio público no chão é do mal. Isso é verdade e vocês não podem esquecer”, ressaltou.

Dr. Washington 10 reorganizou o distrito de Sítios Novos, com a reconstrução e ampliação da escola Maria Lúcia Moreira, como também melhorias nas ruas com calçamentos, construção de Praça, pavimentação, iluminação do campo de futebol e cemitério, além de outras ações programadas para esse ano. “Vamos juntos levar Caucaia rumo ao desenvolvimento, por que o povo de Caucaia já decidiu que Caucaia não pode parar”.

Dr. Washington com parceria com os governos estadual e federal têm conseguido trazer mais recursos para o município. Em Sítios Novos, já foi recuperada a estrada que começa liga a BR-222 à sede do município, além da construção da Escola estadual. “Na gestão passada, os alunos estudavam num clube, sem condições necessárias para receber um ensino de qualidade. Além disso, o distrito já é contemplado com o projeto Ambulância 24h, priorizando a saúde na comunidade, pontuou.

Coligação Caucaia Não Pode Parar
Prefeito Dr. Washington 10 – Vice Paulo Guerra
Jornalista Responsável: Marcel Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

Nascem primeiras tartarugas de ninhos formados na nova faixa de praia do Icaraí, em Caucaia

Na tarde desta sexta-feira (22), quem passou pela orla do Icaraí pode notar um aglomerado atípico de pessoas na nova faixa de ar...