sexta-feira, 6 de julho de 2012

Liberada propaganda eleitoral

A Propaganda eleitoral fica liberada a partir desta sexta-feira. Os candidatos podem fazer comícios usar carros de som e a internet. Mas a  propaganda norádio e na TV só começa no dia 21 de agosto.
O Tribunal Superior Eleitoral não permite nas campanhas o uso de outdoors, showmícios e a participação de artistas em para animar comícios e reuniões eleitorais.Também estão proibidos, como em 2008,  a distribuição de brindes, cestas básicas e outros tipos de vantagens materiais aos eleitores. A Justiça Eleitoral deixa claro, também que não vai aceitar propagandas eleitorais coladas em bens públicos, como postes, viadutos, passarelas ou pontes.  As multas são entre R$ 2 mil e R$ 8 mil.
O acesso à internet está definido em uma resolução do TSE que prevê a publicação de sites, desde que o endereço eletrônico da página tenha sido informado à justiça eleitoral , o uso de e-mail, blogs e redes sociais, como Facebook e Twitter.
Fonte: Roberto Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar