sábado, 7 de julho de 2012

Justiça derruba liminares que garantiam candidaturas de 'contas-sujas'

A 2ª Vara da Fazenda Pública derrubou duas liminares que beneficiavam gestores públicos com contas desaprovadas pelo TCM, informa o procurador regional eleitoral Márcio Torres.
A primeira foi do ex-prefeito de Russas, Raimundo Weber de Araújo. Ele teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas, mas conseguiu suspender a condenação com uma liminar da Justiça. É candidato nesta eleição, inclusive. Hoje, o o juiz Francisco das Chagas Barreto cassou essa liminar, recolocando o nome de Weber na lista dos possíveis inelegíveis.
A segunda liminar foi contra o ex-prefeito de Maracanaú, Júlio César Costa Lima. Mesma situação: Júlio César teve as contas reprovadas pelo TCM, conseguiu sair da lista pela via judicial e, agora, retorna a relação dos possíveis inelegíveis com a cassação da liminar.
Blog Segunda Leitura*
*Segunda Leitura é o novo blog da Editoria Política de O POVO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar