domingo, 3 de julho de 2011

PT não economizará recursos para fazer sucessor de Luizianne

A delegação da Executiva Nacional do partido se disse em "solidariedade irrestrita" à prefeita da Capital



Luizianne procurou mostrar os feitos da gestão "Fortaleza Bela" ao presidente Nacional do PT, Rui Falcão (DORA MOREIRA)

A campanha do PT para a sucessão da Prefeitura de Fortaleza do ano que vem pode esperar um caixa mais abastado, presença maciça de grandes nomes nacionais e o acompanhamento de perto da cúpula do Partido dos Trabalhadores no Brasil. Assim definiu ontem a prioridade que será dada à Capital o presidente nacional do PT, Rui Falcão. Ele esteve, juntamente com delegação da Executiva Nacional, em visita a Fortaleza, no que chamou de “solidariedade irrestrita” à prefeita Luizianne Lins (PT).

A petista tenta reerguer sua popularidade na cidade e capitanear o apoio dos “cabeças” do partido. Para isso, tomou café com o líder nacional petista, apresentou ações da gestão e o levou para visitar uma das obras de maior prestígio na administração, o Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cuca) Che Guevara, na Barra do Ceará - único pronto, dos seis projetados ainda no primeiro mandato de Luizianne.

Falcão acrescenta, ainda, que a intenção é assinalar o caráter nacional do PT e a pretensão de unidade da sigla em todo o País. Dentro dessa tática, os planos são de voltar, em breve, para o estado, desta vez visitando municípios do Interior. O 2º vice-presidente nacional do PT, o deputado federal José Guimarães, ressalta que, além de Fortaleza, terão campanha reforçada Recife (PE) e Salvador (BA). No Interior, o foco para 2012 deverá recair em Juazeiro do Norte, Crato, Sobral, Quixadá e Itapipoca.

Lista afunilando
A lista recheada de nomes poderá começar a se afunilar a partir da próxima semana, quando haverá reunião do diretório da legenda no Ceará, em Fortaleza, para, segundo Luizianne, presidente estadual do PT, “materializar 2012”. “O partido deverá indicar em breve nomes possíveis que já estão despontando e, depois, a gente dará um prazo para que essas pessoas confirmem ou retirem sua pré-candidatura”, disse Luizianne.

Rui Falcão, no entanto, é realista quando avalia a possibilidade de o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva subir no palanque das principais cidades disputadas pelos petistas. “O Lula hoje cumpre agenda internacional. Naturalmente, ele terá uma participação na campanha. Quando e onde ainda terá que ser definido”, ressalvou.

A intenção, segundo Falcão, é escolher um nome unitário e evitar prévias. Ele assegura, ainda, que a tendência deverá manter a aliança em torno da administração petista, que hoje conta também com o PSB do governador Cid Gomes. “Até agosto, nós vamos definir uma tática nacional, uma política de alianças e fixar um calendário para a definição de candidaturas. Para não haver nenhum tipo de precipitação”, indicou Falcão.

Onde

ENTENDA A NOTÍCIA

A delegação da Executiva Nacional do PT já passou por Salvador (BA), Recife (PE) e seguiu ontem para Teresina (PI). Hoje deverá estar em Belém (PA). A meta é visitar 27 cidades até o congresso nacional do PT, em setembro.

Marcela Belchior
marcelabelchior@opovo.com.br
Fonte: Jornal o Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...