sábado, 9 de julho de 2011

[Emancipa Ceará] Governo Federal aceita discutir novas regras para criação

Frente Parlamentar em defesa da Regulamentação do $ 4º do art 18 da Constituição Federal e representantes de vários distritos do Brasil recebem proposta do governo federal, com critérios objetivos para criação de novos municípios.

A Comissão Nacional que luta pelas Emancipações esteve em Brasília, Palácio do Planalto nos dias 04/05/06 e 07 de julho participando de varias reuniões para que o Congresso Nacional regulamente o artigo 18, paragrafo 4º da Constituição Federal, que devolve aos Estados Brasileiros a prerrogativar de criar novos municípios.
A Comissão juntamente com o deputado Federal Jose Augusto Maia (PTB-PE), deputado Ribamar Alves (PSB-MA), deputado estadual Diogo Moraes (PSB-PE), deputada estadual Goretti Reis (DEM-SE) e uma representante do deputado Gonzaga Patriota (PSD-PE), estiveram reunidos com representantes  da Secretaria de Assuntos Federativos da Presidência da Republica, mediado pela subchefe da Casa Civil  Drª Chica Carvalho, acompanhados  pelos técnicos Gilmar Dominício, Paula Losado e a secretaria geral do governo Drª Lígia em busca de uma solução de consenso para aprovação da matéria.
O Governo se colocou favorável as Emancipações e formou um grupo de trabalho para no dia 03 de agosto chegar a um acordo que satisfaça ao governo e aos representantes dos distritos que desejam se Emancipar.
Aconteceram também outras reuniões com os integrantes da Frente Parlamentar que conta com mais de 200 deputados favoráveis a criação de novos municípios.Ficou acertado que eles voltarão a se reunir na próxima terça feira (12/07) para mais uma jornada de discussão, entre eles estarão os deputados; Jose Augusto Maia (PTB-PE), Osmar Serralho (PMDB-PR), Vicentinho (PT-SP), Júlio Campos (DEM-MT), Giovanni Queiroz (PDT-PA), Oziel Oliveira (PDT-BA), Domingos Neto (PSB-CE), Gonzaga Patriota (PSB-PE), Amauri Teixeira (PT-BA), José Ailton Cirilo (PT-CE), entre outros.  
Para Augusto Cesar presidente nacional que defende as emancipações, e Raquel Coelho Secretaria Geral da União Brasileira em Defesa da Criação de Novos Municípios que representa a Bahia, disseram que “as emancipações para o governo federal e sociedade civil, será um fato consumado”.
Fonte: Luiz Feliz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...