quinta-feira, 26 de maio de 2011

Prefeitura facilita acesso ao Bolsa Família

 

               A Prefeitura Municipal de Caucaia, através da Secretaria de Assistência Social e Combate à Fome, promove, nos dias 27 e 28 de maio, o II Bolsa Família Promovendo Cidadania, em Tabuleiro Grande. As atividades serão realizadas na unidade de saúde Tecla Gonzaga Sales (Estrada do Garrote, s/n), das 8 às 14 horas .
O evento tem como objetivo facilitar o acesso das famílias dessa localidade ao programa Bolsa Família, além de oferecer outros serviços, como emissão de documentos, atendimento do Conselho Tutelar, oficinas do ProJovem Adolescente e orientações das equipes técnicas dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS).
O programa Bolsa Família é um programa do governo federal de transferência direta de renda a famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza. O programa tem como objetivo assegurar o direito humano à alimentação adequada, promovendo a segurança alimentar e nutricional e contribuindo para a conquista da cidadania pela população mais vulnerável à fome.
Para receber o benefício, famílias devem manter filhos nas escolas, calendário de vacinação deles atualizado e mulheres e gestantes devem fazer acompanhamento de sua  saúde. A Prefeitura Municipal de Caucaia, através Secretaria de Assistência Social e Combate à Fome, é a responsável por fazer o controle dessas condições de recebimento do benefício, além de cadastrar as famílias e manter dados atualizados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...