terça-feira, 8 de março de 2011

(MTE) MINISTERIO DE TRABALHO E EMPREGO CRIA SISTEMA SIGAE WEB







SIGAE WEB
Este sistema foi criado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), para disponibilizar ao cidadão, gratuitamente pela internet, serviços antes oferecidos apenas nos postos do Sistema Nacional de Emprego (SINE).


  • Consultar vagas de emprego
  • Candidatar-se a vagas de emprego
  • Atualizar seu cadastro no SINE

Quem pode participar?

Para participar desta ação de intermediação de mão-de-obra online é preciso ter no mínimo 14 anos de idade, CPF e e-mail.


Se você ainda não tem LOGIN e SENHA, clique em Quero me cadastrar.

Como funciona a candidatura online às vagas de emprego?

Você poderá candidatar-se a três vagas simultaneamente e acompanhar pela internet o processo seletivo. Para sua segurança, os empregadores que visualizarem seu currículo não terão acesso aos seus dados pessoais como nome, endereço, telefones e documentação.

E o atendimento presencial do SINE?

Este sistema online não lhe impede de utilizar os serviços nos postos como você já fazia normalmente. O objetivo da ação na internet é aproximar o cidadão da política pública de trabalho, emprego e renda.

Participe, contribua

Este é ainda um formato piloto, em parceria com os Postos do SINE do Estado da Bahia, com as Prefeituras de CE/Caucaia, PA/Belem, BA/Salvador, MG/Contagem, SP/Maua, SP/São Carlos, SP/São Bernardo, RJ/Rio de Janeiro e RJ/Itaboraí, com a CNTM - Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos/SP, a SOAC - Sindicato dos Oficiais Alfaiates e Costureiras/RJ, e a CEAT - Centro de Atendimento ao Trabalhador/RJ.
Neste primeiro momento, o sistema abrangerá trabalhadores, empregadores e vagas dos municípios com Posto SINE onde o sistema já foi implantado.
O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e seus parceiros esperam que esta ação contribua com a sua vida profissional e se colocam à disposição para sugestões e críticas para construirmos um sistema online que atenda às necessidades dos trabalhadores brasileiros.
Clique aqui para enviar suas dúvidas, sugestões e críticas.

Todas essa informações do Portal do Misterio de Trabalho e Emprego

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...