domingo, 6 de março de 2011

GOVERNO DE CAUCAIA VAI TRAZER CURSOS DE CAPACITAÇÃO PARA A CHEGADA REFINARIA PREMIUM II

Cursos farão capacitação para obras da Refinaria

Representantes da Petrobras, do Ministério do Trabalho e da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Governo do Estado foram recebidos, nesta quinta-feira, dia 17, pelo prefeito de Caucaia, Washington Gois, com o objetivo de discutir providências para a realização de cursos de capacitação, com a chegada da Refinaria Premium II, da Petrobras, no município. Os titulares da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, da Secretaria de Ciência e Tecnologia, de Finanças e Planejamento e de Infraestrutura e Urbanismo também participaram da reunião.
Serão oferecidas em breve 600 vagas de cursos de pedreiro, eletricista predial, soldador e servente. O objetivo é capacitar mão-de-obra local para atuar nas obras das futuras instalações da Refinaria Premium II, em Caucaia. Os alunos, divididos em turma de 20 integrantes, passarão por quarenta horas de aulas teóricas e práticas, incluindo noções de cidadania. Os cursos de capacitação são oferecidos pelo Plano Setorial de Qualificação de Petróleo & Gás - o PlanSeQ P&G. O plano é uma iniciativa do Ministério de Trabalho e Emprego (MTE), em parceria com  o Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp) e a Petrobras. Em Caucaia, os cursos contarão com a coordenação da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo.
Considerada uma das maiores refinarias de petróleo do mundo, a Refinaria Premium II no Ceará produzirá 300 mil litros de barris por dia e receberá investimento de US$ 11 bilhões. Segundo a Petrobras, sua produção de diesel servirá tanto para exportação como para atender o mercado brasileiro. As obras para sua instalação vão gerar cerca de 90 mil empregos diretos e indiretos no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...