sexta-feira, 11 de março de 2011

25 DE MAIO SERÁ O DIA DO DESAFIO SESC ENVIA CARTA PRA MUNICIPIOS



SESC envia carta para municípios cearenses convidando-os a participar do Dia do Desafio
No dia 25 de maio será realizado o Dia do Desafio, campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. O SESC convida todos os municípios cearenses a participar do projeto, como forma de levar à população uma proposta de vida saudável.
Em 2010, 22 países participaram do desafio. No Ceará, foram 133 municípios, o que corresponde a 87% do Estado. 
Como Funciona
Nesse dia, pessoas de todas as idades se envolvem em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes, tendo como base de calculo o número oficial de habitantes do município. A competição é apenas estímulo à participação! Os “vencedores” são os cidadãos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.
 
Sobre o Dia do Desafio
O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela TAFISA - The Association For International Sport for All - entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias.
Desde 2000, o SESC São Paulo assumiu a coordenação do Dia do Desafio para o Continente Americano e em todo o Brasil, as Unidades SESC coordenam as atividades nos estados. “É um compromisso que cada um estabelece com a vida – a sua e a do próximo, a quem ele dá o exemplo ao integrar essa atividade de mobilização mundial; a essa postura cidadã e, consequentemente, coletiva que prima pelo bem-estar da saúde das pessoas.”, declara Regina Leitão, Diretora Regional do SESC Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...