terça-feira, 23 de julho de 2013

ESPORTE: MORRE AOS 84 ANOS O ÍDOLO DO FUTEBOL DJALMA SANTOS

Morre, aos 84 anos, o ex-lateral direito Djalma Santos, bicampeão mundial pela Seleção Brasileira e um dos ídolos do Palmeiras. O ex-jogador faleceu em Uberaba, Minas Gerais. Ele estava internado desde 1º de julho, depois de apresentar um quadro de insuficiência respiratória e pneumonia.A assessoria do Hospital Dr. Hélio Angotti divulgou uma nota informando que Djalma Santos morreu às 19h30 em decorrência de uma pneumonia grave e instabilidade hemodinâmica, culminando com parada cardiorrespiratória.Djalma Santos foi o jogador que mudou a concepção da lateral direita. Antes dele, a única função de um atleta dessa posição era defender. Graças ao seu vigor físico e técnica apurada, foi o primeiro jogador a defender e subir ao ataque. Esteve nas duas primeiras Copas do Mundo conquistadas pelo Brasil - 1958 na Suécia e 1962 no Chile - e fez parte da Academia de Futebol, um time que marcou época no Palmeiras, na década de 60.
Nos anos 1950 defendeu a Portuguesa onde, junto de Juninho Botelho e outros craques, compôs um dos melhores times da história da Lusa. Encerrou a carreira no Atlético Paranaense, aos 41 anos, no começo dos anos 1970.
Via Band news com adaptação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...