O cel. Bezerra parece ser um homem de projetos, afinado com o planejado. Quando herdou no segundo mandato do governador Cid Gomes, o posto de Secretário de Segurança, já pegou o bastão perdendo a corrida. Próximo ao governador, homem da sua confiança, o cel. Bezerra tinha tudo para triunfar. Mas, não foi como Cid e Bezerra pensaram, planejaram.
Atrapalhando os planos houve uma greve na PM, um movimento insurgente, de insubordinação e, ainda, um plano político traçado pela oposição que feriu mortalmente o belo projeto Ronda do Quarteirão, um tipo de polícia comunitária, cidadã. O Ronda foi obrigado atuar de estratégia por conta do aumento da criminalidade e da sensação de insegurança.
Não é verdade que Fortaleza esteja entre as cidades mais violentas do mundo. Não é verdade que o Ceará tem índices acima da média no ranking da violência. A verdade é que um pequeno grupo político e segmentos que pretendem atingir o governo, a polícia insistem na tese do caos, de espalhar o pânico. Os oficiais e praças da PM são profissionais sérios e honrados. Não é justo o que estão querendo fazer em troca do ódio. A classe política que não se respeita poderia deixar a população mais segura. Seria necessário apenas o consenso no qual seres humano somos todos nós.
Fonte: Roberto Moreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.
Comentar