terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Famílias despejadas em Caucaia esperam por colaboradores e parceiros

As famílias que foram despejadas do Potira III em Caucaia nessa quinta-feira, 20, estão abrigadas temporariamente no Ginásio da Escola Monsenhor André Viana Camurça no Araturi. A situação é crítica e por enquanto pouco apoio vem sendo dado.
A Diretora da escola Mônica Costa afirma ter sentido falta dos candidatos e dos vereadores eleitos, especialmente os da Grande Jurema. Também afirma que, por enquanto, recebeu o apoio do Vice-Prefeito Paulo Guerra, representando o Prefeito Washington Góis, do Secretário de Educação Ambrósio Ferreira, da Sub-Secretária da Ação Social Kátia Kelly e do Comandante da Guarda Municipal Cel. Almeida. Mesmo assim a necessidade é grande e precisa-se de mais colaboradores e parceiros.
Também pelo Facebook, Paulo Guerra se pronunciou afirmando que a ação de reintegração de posse por ordem judicial e com a ação operacional da tropa de choque da PM, não teve participação alguma do Governo Municipal de Caucaia, pois se tratava de uma área particular. Ainda assim, ele diz que houve esforços por parte da prefeitura na tentativa de adiar essa ação, mas o prazo era pré-determinado e foi executado dentro do cronograma definido pela Justiça. Ele ratificou a assistência que está sendo dada para minimizar o sofrimento dessas famílias, sem teto, às vésperas de Natal.
O Vice-Prefeito fez questão de deixar sua mensagem, para os críticos que acusam a Prefeitura de ter participação no episódio, pedindo que “…não sejam sádicos e covardes!…”
Segue um trecho da mensagem:
“Se quiserem criticar, o façam com respeito e com a verdade. Esqueçam o problema se não puderem ajudar. Essas pessoas precisam de ação e de resultados, isto é, por orientação do Prefeito Washington vamos realojá-los temporariamente em uma área próxima, no Parque Potira III, em barracas de lona, para mais tarde encontrarmos uma solução definitiva.
Por que esses críticos e sádicos não adotam uma família até que todos recebam uma moradia dentro dos programas assistenciais identificados com a casa própria, a exemplo do “Minha casa, minha vida”, etc…?
Que Deus nos ilumine na busca de uma saída para esse grave problema social!”
A Escola André Viana Camurça fica na rua nw 05 no Araturi em Caucaia próxima a estação do ferroviária e ao terminal de ônibus.
Quem puder ajudar, todo apoio será muito bem acolhido.
Redação Jornal dos Municípios


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...