Pesquisar este blog

SEJAM BEM VINDOS AO BLOG DO MARCILIO BOIÃO

COM DEUS NADA ME FALTARÁ

VOCÊ É MAIS UM VISITANTE A ESSE BLOG

sábado, 6 de outubro de 2012

Polícia MP e Polícia Federal vão investigar divulgação de montagem com falsa pesquisa eleitoral em Caucaia

O Ministério Público Federal e a Polícia Federal vão instaurar um procedimento para apurar a divulgação de uma montagem com uma falsa pesquisa eleitoral com os candidatos à Prefeitura de Caucaia, conforme o Ministério Público.
De acordo com o promotor eleitoral do município, Lucídio Queiroz, a manipulação gráfica foi feita para conturbar os eleitores na véspera da eleição. O promotor esclarece que a divulgação da montagem é considerada um crime eleitoral. "Os dados inverídicos divulgados por meios eletrônicos podem ser rastreados pela Polícia Federal. A Polícia Civil também deve ter participação nas investigações", explicou.
O panfleto foi distribuído pelas ruas de Caucaia e divulgado por meio de redes sociais. Segundo o promotor, o Ministério Público Federal vai tentar descobrir a origem da montagem através da instauração do inquérito que deve ocorrer após as eleições, pois segundo o promotor, há uma grande demanda de crimes eleitorais como compra de votos e outras montagens envolvendo candidatos.
Já o chefe de Cartório Eleitoral da 120ª Zona, Lucas Tavares, informou que foi constatada a manipulação da imagem com o uso do Photoshop, mas a Justiça só deve tomar alguma providência após uma denúncia formal. 
Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.