terça-feira, 2 de outubro de 2012

Cid lança pedra fundamental da Siderúrgica Latinoamericana em Caucaia

O Município de Caucaia acaba de celebrar o início de mais um marco na expansão do seu parque industrial. O Governador Cid Gomes participou, na manhã desta terça-feira, 2 de outubro, nas localidades de Primavera/Matões, do lançamento da pedra fundamental da Siderúrgica Latino-Americana S/A (Silat), sociedade entre o grupo espanhol Hierros Añon e o Governo Estadual, por meio da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece).
Estiveram presentes ao evento, além do governador, o representante do grupo Añon, Don Manuel Añon, o diretor-presidente do empreendimento, Luis Eduardo Barbosa de Morais, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Caucaia, Antônio Vieira, a primeira-dama do município, Ester Julia Gois, o presidente da Adece, Roberto Smith, do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico (Cede), Ivan Bezerra e os deputados federais Antônio Bahlmann (PSB) e Danilo Forte (PMDB).
Na primeira fase do empreendimento localizado na Primavera/Matões, às margens da BR-222, está prevista a geração de mais de 200 empregos diretos e cerca de 800 indiretos. A Silat vai produzir cerca de 600 mil toneladas de vergalhões e fios e 60 mil toneladas de malha de aço por ano. A Silat irá produzir matéria prima para a indústria naval, automobilística, linha branca e energia eólica.
O terreno de 60 mil metros quadrados foi cedido pela Prefeitura Municipal de Caucaia, que participou também na concessão de incentivos fiscais. A Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) é sócia, com a participação acionária de 10% da Silat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

Nascem primeiras tartarugas de ninhos formados na nova faixa de praia do Icaraí, em Caucaia

Na tarde desta sexta-feira (22), quem passou pela orla do Icaraí pode notar um aglomerado atípico de pessoas na nova faixa de ar...