quinta-feira, 9 de agosto de 2012

FORTALEZA Detran continua com inscrições para CNH Popular em Fortaleza

 Fortaleza continua recebendo inscrições para a CNH Popular
O processo beneficiará os que já preencheram, pela Internet, o pré-cadastro do Programa a partir de 2009 e os que ainda poderão preencher até a data da seleção.
Neste ano, a seleção começará pelo bairro Barra do Ceará, por tem o maior número de inscrito até o dia 7 de agosto de 2012: são 3.368 pessoas. Esse número pode aumentar, porque quem ainda não fez o pré-cadastro poderá fazê-lo. A seleção dos inscritos deve acontecer a partir do dia 20 de agosto. Ainda em setembro, começarão os primeiros exames dos selecionados, após serem matriculados no Centro de Formação de Condutores – CFC (autoescola) do bairro. Todos os bairros da capital serão contemplados. Por isso, o processo de seleção prosseguirá até 2013.
Baixa renda
O programa, destinado à população de baixa renda, pois todo o custo é pago pelo Governo do Estado, já beneficiou 50 mil pessoas em todo o Estado (dos quais 8 mil na capital cearense, em 2010), que já conduzem motocicleta devidamente habilitados, com o documento em mão.
Para ser selecionado, o candidato tem de atender a somente um dos seguintes critérios: beneficiário do programa Bolsa Família; estudar na escola pública há mais de seis meses, no ensino fundamental, médio ou profissionalizante; ser portador de necessidade especial (em condições de pilotar motocicleta) e egresso do sistema penitenciário. A exigência básica é ter 18 anos ou mais e saber ler e escrever, além de residir na capital cearense.
Pré-cadastro
Para o pré-cadastro, o candidato tem de informar os seguintes dados: CPF, data de nascimento, data de nascimento, município onde mora, e a qual segmento integra: se aluno da escola pública, se beneficiário do programa Bolsa Família; se egresso do sistema penitenciário ou se portador de necessidade especial; informar que o procedimento é para obter a primeira habilitação para moto; o CEP do endereço e se saber ler e escrever.
No momento da seleção, os candidatos se apresentam na unidade móvel do programa Carteira de Motorista Popular, que percorrerá os bairros, com o original e cópia dos documentos cujos dados foram informados no pré-cadastro.
Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

Nascem primeiras tartarugas de ninhos formados na nova faixa de praia do Icaraí, em Caucaia

Na tarde desta sexta-feira (22), quem passou pela orla do Icaraí pode notar um aglomerado atípico de pessoas na nova faixa de ar...