Pesquisar este blog

SEJAM BEM VINDOS AO BLOG DO MARCILIO BOIÃO

COM DEUS NADA ME FALTARÁ

VOCÊ É MAIS UM VISITANTE A ESSE BLOG

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Dr. Washington faz balanço da gestão em Caucaia e conta sua história na estreia do horário eleitoral na TV



A campanha do prefeito de Caucaia e candidato à reeleição Dr. Washington 10 estreou nesta quarta-feira, 22 de agosto, no horário eleitoral na TV. No primeiro programa, à tarde, os eleitores de Caucaia puderam conferir um balanço da gestão nos últimos três nos e meio. À noite, durante a maior parte do programa, o candidato falou sobre sua trajetória até chegar ao posto de prefeito da segunda maior cidade do Ceará.

Os dois programas, com cerca de 11 minutos cada, foram gerados às 13 horas e às 20h30 pela TV Metrópole Canal 26, e marcaram o início da campanha eleitoral eletrônica também na televisão no município. Pela primeira vez em 2012, a população de Caucaia está tendo a oportunidade de conhecer seus candidatos na telinha, já que a cidade passou a contar com uma emissora de TV desde o ano passado.

À tarde, o balanço da campanha mostrou as mudanças pelas quais Caucaia vem passando durante a gestão Washington Gois. Entre os destaques, os investimentos na Saúde com a reforma e ampliação do Hospital Abelardo Gadelha, na Educação com a reforma e ampliação de centenas de escolas e a geração de empregos. Além disso, o programa falou sobre a geração de mais de 39 mil postos de trabalho nos últimos três anos, proporcionados pelas cerca de 190 empresas protocoladas e em instalação no município. Caucaia também está ganhando um grande shopping Center e já tem em funcionamento duas escolas técnicas, um campus avançado do IFCE, além de ter ganho duas UPAs, um CEO e uma Policlínica. Outra iniciativa destacada foi a Operação Só o Mí, que investiu R$ 150 milhões em obras de pavimentação com calçamento e drenagem, além de urbanização.

No outro programa, o destaque foi o próprio candidato, que contou parte da sua trajetória em entrevista. O candidato lembrou sua origem humilde e as dificuldades que teve para estudar e se formar em Medicina na Universidade Federal do Ceará (UFC). Antes de ser prefeito, Dr. Washington foi por três vezes vereador de Caucaia, elegeu-se deputado estadual em 2006 e decidiu concorrer à prefeitura em 2008, quando obteve 74 mil votos. Filho de uma família com cinco irmãos, Dr. Washington é casado com a professora e advogada Ester Gois. “Ela é mais do que a metade do Dr. Washington”, revelou ele, ao ressaltar a importância e o trabalho da esposa junto às pessoas mais humildes da cidade. Durante toda a vida, estudou em escola pública e trabalhou para viabilizar os estudos, até se tornar médico do IJF e do HGF. “Mas sempre tive consultório em Caucaia”, contou, até que um dia foi convidado a se candidatar a vereador pela primeira vez em 1992. Em seguida, veio a Assembleia. “Fui candidato a deputado estadual e ninguém acreditou quando tirei 21.860 votos sem ninguém saber quem eu era”, disse, antes de agradecer ao povo de Caucaia tudo que conseguiu na vida. “Sé tenho que agradecer a tudo que recebi deles com trabalho”, pontuou.

O programa trouxe ainda os quadros “Meu bairro é 10”, com depoimentos dos moradores do Parque Potira e o “Repórter 10”, que falou sobre a Operação Só o Mí e seus investimentos na infraestrutura de Caucaia.

Os dois programas podem ser conferidos no  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.