O convênio assinado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará e a Fundação Nacional do Índio (FUNAI), em 16 de agosto de 2011, já apresenta os primeiros resultados nessas eleições municipais. Graças ao convênio, 2.258 eleitores indígenas que moram em 11 municípios cearenses poderão votar em seções eleitorais dentro das suas próprias comunidades, nas próximas eleições.
Os dezesseis novos locais de votação abrigarão 17 seções eleitorais, nos municípios de Acaraú, Aquiraz, Canindé, Caucaia, Crateús, Itapipoca, Itarema, Monsenhor Tabosa, Tamboril, Pacatuba e São Benedito.
Além da instalação de seções eleitorais em comunidades indígenas, o TRE-CE também divulgará em breve um balanço da instalação de seções em comunidades quilombolas, que também serão atendidas nas eleições de 2012.
Fonte: Roberto Moreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.
Comentar