Pesquisar este blog

SEJAM BEM VINDOS AO BLOG DO MARCILIO BOIÃO

COM DEUS NADA ME FALTARÁ

VOCÊ É MAIS UM VISITANTE A ESSE BLOG

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Campanha Eleitoral agremiações priorizam redes sociais em detrimento de sites

Dos dez candidatos a prefeito de Fortaleza, seis não possuem site ou estão com suas páginas na web desatualizadas
As redes sociais ganharam espaço garantido nas eleições. Neste pleito, em especial, aumentou bastante o número de participações tanto da sociedade quanto dos políticos, no Facebook e Twitter. Enquanto isso, os sites parecem ter ficado um pouco esquecidos. Dos dez candidatos que disputam a Prefeitura de Fortaleza, seis não possuem ainda site da campanha ou as informações contidas no endereço eletrônico estão desatualizadas.

Assim como as redes sociais, os sites, considera o deputado Antônio Carlos (PT), são importantes para divulgar o candidato. Coordenador da campanha do petista Elmano de Freitas, o parlamentar informa que o endereço eletrônico da campanha do PT à Prefeitura de Fortaleza será providenciado, deixando claro que eles pretendem explorar bem o campo virtual.

Polêmicos
Conforme Antônio Carlos, o PT já tem uma experiência boa com a utilização da internet durante campanha. Na última eleição presidencial, analisa, Dilma teve um debate rico no meio virtual, quando foi debatido temas polêmicos, como o aborto. "Foi uma importante reação, e o PT saiu vitorioso", comemorou.

Agora, neste pleito, com o sucesso das redes sociais, de fato, observa o petista, os sites perderam espaço, mas não importância. Apesar de ferramentas como Twitter e Facebook proporcionarem uma divulgação mais rápida e mais abrangente de notícias, são os sítios eletrônicos, destaca, que guardam informações preciosas para a campanha, como a agenda do candidato, o seu perfil, suas propostas, o jingle da campanha, os vídeos e fotos dos eventos, dentre outras.

O deputado Heitor Férrer, candidato a prefeito de Fortaleza pelo PDT, afirma que sua coordenação de campanha já está providenciado o site que será elaborado especificamente para tratar das questões referentes a campanha do pedetista. O que considera ser um item essencial.

No site nacional do PDT já há notícias do início da campanha de Heitor Férrer, enquanto no site do partido, no Ceará, as últimas notícias publicadas são das convenções realizadas pelo partido, no Interior do Estado. De acordo com o candidato, está sendo elaborado o endereço eletrônico do site da sua campanha.

A campanha do PSDB, em Fortaleza, de acordo com o candidato Marcos Cals (PSDB), deverá ter um site próprio, mas por enquanto, esclarece o tucano, as notícias e agenda da campanha serão postadas no endereço eletrônico do partido, no Ceará.

O tucano argumenta que a sua campanha ainda está sendo toda estruturada, e o site, por enquanto, ainda não foi definido, contudo considera ser esse, um mecanismo agregador para qualquer candidato e, portanto, imprescindível.

Movimento
Já o PSB possui dois sites: um do PSB no Ceará e o outro sobre o movimento iniciando para debater Fortaleza, o Atitude 40. De acordo com o presidente municipal da sigla, Karlo Kardozo, o candidato da legenda, Roberto Cláudio (PSB), terá um sítio eletrônico dedicado a sua campanha, mas por enquanto, o Atitude 40 deverá conter algumas informações. Uma ideia, revela, é divulgar no site do Atitude 40 uma série de entrevistas com os candidatos do partido a vereador e à Prefeitura de Fortaleza.

O DEM não possui um site local. Para a eleição, o presidente municipal da legenda, Robson de Castro, informa que em alguns dias já deve estar funcionando o site da campanha de Moroni. O sítio eletrônico será responsável por divulgar a agenda do democrata, as notícias da campanha, o histórico do candidato, as propostas para Fortaleza, dentre outras informações.

O objetivo principal, pontua Robson de Castro, é fazer a interação entre a campanha e o eleitor. "No site, a pessoa vê as informações com mais calma, faz a interação com a campanha sugerindo e tirando dúvidas".

O senador Inácio Arruda, candidato à Prefeitura de Fortaleza pelo PCdoB, também investirá tanto em um site somente para a sua campanha, quanto no uso das redes sociais. Conforme a assessoria da campanha, ambas as ferramentas ainda estão em processo de construção.

Georgea VerasRepórter
Fonte: Diario do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.