Pesquisar este blog

SEJAM BEM VINDOS AO BLOG DO MARCILIO BOIÃO

COM DEUS NADA ME FALTARÁ

VOCÊ É MAIS UM VISITANTE A ESSE BLOG

terça-feira, 24 de julho de 2012

O Blog recebeu essa mensagem "Disputa eleitoral em Caucaia"

A disputa eleitoral em Caucaia está polarizada entre o atual prefeito Dr. Washington Góis e a Ex-prefeita Inês Arruda, o que já nos permite analisar os perfis das duas gestões do ponto de vista do que diferenciam na forma de governar, bem como a serviço de quem.

O Dr. Washington Góis tem apresentado uma linha política de gestão, um tanto desenvolvimentista e humanitária aplicando as políticas públicas como direitos dos cidadãos/ãs. A forma de trabalhar isso, tem sido com elaboração de projetos técnicos e profissionais abrangendo todas às áreas administrativas e se articulando com parceiros federal e estadual e empresas privada para construir perspectivas de geração de emprego e renda, ampliar e modernizar os serviços prestados à população, proporcionando liberdade às pessoas do ponto de vista político e econômico.

 A Inês Arruda em sua gestão como prefeita, deu continuidade a política oligárquica e patriarcal que teve inicio no município há 250 anos, quando prevalecia a escravatura e a força do latifúndio, daí a razão de perseguir às etnias locais e abandonar as políticas públicas de direitos constitucionais, como: saúde, educação, agricultura familiar e implementar na administração o revés da liberdade que é o assistencialismo de cabresto eleitoral utilizando a máquina pública, foi esse modelo que levou o município ao caus, ao atraso com ausência de equipamentos públicos e conservação dos existentes. Agora essa mesma política, tenta retornar a prefeitura para voltar a essas práticas abomináveis.
Em um país que se moderniza com altas tecnologias, exige hoje, gestores com perfis mais técnico e administrativo e não cabendo mais no poder público, políticos viciados em esquemas de corrupção e assistencialismo.
Essa é a leitura que faço entre as duas candidaturas e às demais estão mostrando a cara para abrir caminhos futuros e formar bancada na câmara de vereadores.
O eleitor deve estar atento a tudo isso, pra não deixar voltar aos séculos passados que travou o desenvolvimento do município e a vida das pessoas.

 Leonardo Sampaio.
24/07/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.