terça-feira, 24 de julho de 2012

Cidade da Confecção] Feirantes reúnem-se para discutir novo complexo de vendas em Caucaia

Feirantes de Caucaia, do Ceará e de outros estados do Nordeste se reuniram na manhã desta terça-feira (24), em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, para uma assembleia sobre a “Cidade da Confecção” – uma espécie de shopping que será construído para vendas de roupas, calçados e acessórios.
De acordo com o presidente da Associação do Grande Feirão de Caucaia (Agranfec), Abdon Castro de Sousa, no encontro – que ocorreu no terreno onde o empreendimento vai ser construído -, será apresentado o projeto da Cidade da Confecção.
“Vão ser 3.600 boxes (de 1,2 metros (m) de comprimento por 2m de largura cada), em uma área de 7 hectares, localizada no entrocamento da BR-020 com BR-222”, explica. Para comprar o boxe, Abdon esclarece que é necessário primeiramente que o feirante se filie à Agranfec.
Segundo ele, a procura pelos boxes têm sido grande. “Tem gente até de Recife, do Maranhão. Mas ninguém comprou ainda. Só depois da assembleia”. Conforme ele, além dos boxes, o espaço terá estacionamento para 300 ônibus, praça de alimentação, pousada, dentre outros.
Lugar digno
O presidente da Agranfec conta que a ideia da Cidade da Confecção surgiu como alternativa para abrigar os feirantes que foram expulsos da feira da Praça da Sé, em Fortaleza, em maio de 2011. “Foi a necessidade de ter um local digno para trabalhar”, desabafa.
Sobre o valor de cada box, ele afirma que o preço só será divulgado durante a assembleia desta terça. Abdon acrescenta que o empreendimento já começa a ser construído neste ano. “A ideia é que antes daCopa do Mundo de 2014 a gente já esteja lá dentro”, afirma.
A obra também vai beneficiar moradores do Metrópole e da Jurema pela proximidade e pelo comércio da confecção que é forte nesta área.

Trânsito ficou lento no Anel Viário
Devido a quantidade de veículo que se dirigiu para a Cidade da Confecção, nesta manhã, o trânsito da rotatória do entrocamento das BRs até o Anel Viário estava com bastante dificuldade de tráfico. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local para amenizar o congestionamento. Após conclusão da reunião na Cidade da Confecção o trânsito voltou ao normal no Anel Viário.   



Via Blog de Caucaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

Nascem primeiras tartarugas de ninhos formados na nova faixa de praia do Icaraí, em Caucaia

Na tarde desta sexta-feira (22), quem passou pela orla do Icaraí pode notar um aglomerado atípico de pessoas na nova faixa de ar...