Pensando nisso, trouxemos para os torcedores um raio-x dos adversários dos cearenses nessa segunda fase da competição nacional. Lembrando que, segundo o regulamento, caso haja vitória de equipe visitante por 2 ou mais gols no jogo de ida, esta passa de fase sem a necessidade do jogo de volta.
Paraná não jogou muito esse ano
Na segunda divisão do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube vive um problema a mais para a disputa da Copa do Brasil: a falta de ritmo. 2011 não foi um bom ano, com o rebaixamento no Estadual e a 13ª posição na Série B.
Como o Paranaense da segunda divisão por lá ainda não começou, o time praticamente não jogou esse ano. A última partida oficial aconteceu em 07/03, há mais de um mês.
Na primeira fase da Copa do Brasil, o tricolor paranaense eliminou a Luverdense/MT. Na primeira partida, empate em 2 a 2. No jogo de volta, em Curitiba, vitória paranista por 2 a 0.
No comando do time, o ex-meia Ricardinho (ex-Corinthians e seleção brasileira), experiente no mundo do futebol, mas um iniciante na carreira de treinador.
Sem jogos oficiais, a solução é realizar jogos-treinos. O último foi contra o Corinthians, da primeira divisão paranaense, que terminou em 2 a 2. Na partida, Ricardinho pôde testar variações para a equipe. A equipe começou, no 4-4-2, com Luís Carlos; Paulo Henrique, André Vinícius, Alex Bruno e Henrique; Alex Alves, Douglas Packer, Luisinho e Wendell; Elias e Nilson. No segundo tempo, as entradas de Thiago Rodrigues, Dudu, Aymen, Igor e Douglas.
Durante a Páscoa, muito trabalho no elenco paranista. Com um elenco jovem, o Paraná vem ao PV nesta quarta tentar compensar na vontade a falta de entrosamento e ritmo de jogo. A partida começa às 21h50.
O jogo de volta está marcado para a quarta-feira (18), às 21h50, em Curitiba.
Náutico não vive grande fase
O adversário do Fortaleza nessa segunda fase é o Náutico Capibaribe/PE. Atualmente na primeira divisão do futebol brasileiro, o Timbu, no entanto, não vive um grande momento.
A equipe vem de uma sequência de cinco jogos sem vencer no Campeonato Pernambucano, o que acabou custando o cargo do técnico Waldemar Lemos, demitido após a derrota por 2 a 1, em casa, no último sábado, diante do Serra Talhada. Waldemar comandou o Náutico no vice-campeonato da Série B 2011, quando o alvirrubro terminou o torneio invicto em seus domínios, o Estádio dos Aflitos.
O nome do novo treinador do clube ainda não foi divulgado.
Na Copa do Brasil, o Náutico eliminou na primeira fase o Santa Cruz/RN. Ao vencer por 3 a 1 o jogo de ida, fora de casa, o Timbu eliminou o adversário sem a necessidade do jogo de volta.
No elenco alvirrubro, estão o atacante Siloé (ex-Horizonte), os meias Cascata e Eduardo Ramos.
Fortaleza e Náutico enfrentam-se na quinta-feira (12), às 20h30, no Estádio Presidente Vargas. O jogo de volta está marcado para a quarta-feira seguinte (18), em Recife, às 21h50.
Fonte: http://blogs.diariodonordeste.com.br/timedefora
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.
Comentar