Caio Magalhães tem 24 anos, nasceu em Sobral e é lutador da Nova União (Foto: Divulgação ) |
Bruno Balacó
Portal Esportes O POVO
O cearense Caio Magalhães recebeu nova chance e agora finalmente poderá fazer sua estreia no Ultimate Fighting Championship (UFC), principal evento de MMA da atualidade.
A direção do UFC confirmou que Caio integrará o card do evento programado no dia 8 de junho em Fort Lauderdale, na Flórida (Estados Unidos).
Em combate válido pelo peso médio, o cearense - que tem como apelido "Hellboy"- enfrentará o canadense Buddy Roberts, que também fará a sua estreia no UFC.
SONHO ADIADO
Caio Magalhães estava escalado para o UFC Rio, disputado em janeiro deste ano. Às vésperas do evento, o cearense teve a luta cancelada, já que o seu adversário, Fábio Maldonado, machucou as costelas durante os treinamentos, e foi obrigado a desistir do combate. Dois meses depois começou a circular a informação de que Caio teria a chance de estrear Buddy Roberts, informação só confirmada no último sábado (7).
PERFIL
Caio Magalhães tem 24 anos, nasceu em Sobral e é lutador da Nova União, mesma academia de José Aldo (atual campeão do peso pena do UFC). Na carreira, Caio carrega a marca de ser o atual campeão sul-americano do Shooto. Faixa-preta em jiu-jitsu, o atleta tem cinco lutas de MMA em seu cartel e acumula cinco vitórias.
OUTRO 'CEARENSE' NO OCTÓGNO
A mesma edição em que Caio Magalhães lutará contará ainda com o paraibano Carlos Eduardo "Tá Danado", que morou muito tempo em Fortaleza, chegando a ser menino de rua na capital cearense. Carlos deu a volta por cima na vida quando aprendeu jiu jitsu num projeto social e despontou na carreira de lutador de MMA.
A luta de 'Tá Danado' é forte candidata a integrar o card principal do evento. A edição do UFC da Flórida em junho tem ainda outros dois brasileiros: Erick Silva, que enfrenta o americano Charlie Brenneman, e Bernardo "Treko", que duela com o americano Henry Martinez.
Fonte: esportes.opovo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.
Comentar