quinta-feira, 27 de abril de 2023

Prefeito Vitor Valim é eleito presidente do Consórcio Público de Saúde CISVALE

Na manhã desta quinta-feira (27), foi realizada a Assembleia Geral Ordinária do Consórcio Público de Saúde Interfederativo do Vale do Curú (CISVALE), no auditório da Policlínica Regional de Caucaia Dr. José Correia Sales.

A ação contou com a participação de dez prefeitos e secretários municipais de saúde de todo o Estado. O prefeito de Caucaia, Vitor Valim, foi eleito para o biênio 2023-2024. Já para a vice-presidência, foi eleita a prefeita de Paraipaba, Ariana Aquino.

Vitor Valim ressaltou o que pode ser fortalecido na nova gestão do consórcio. "É uma alegria estar aqui. E a nossa vontade realmente é de juntar a força técnica que já existe, o trabalho brilhante que já é executado aqui, mas podemos melhorar sempre. Podemos pegar o que já está andando e juntar forças políticas de todos nós para melhorar a vida da nossa gente", afirmou.

Ícaro Borges, superintendente da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), destacou a importância da presidência do consórcio. "O prefeito Vitor Valim vai ter essa missão, junto ao Governo do Estado, de fortalecer a regionalização de dez municípios e, com isso, melhorar a saúde da população que chega a 370 mil habitantes só em Caucaia e mais de 600 mil no total", disse.

Na oportunidade, foram apresentadas as ações desenvolvidas pelo consorcio durante os dois anos 2021-2022.

O consorcio gerencia a Policlínica Regional de Caucaia Dr. José Correia Sales e o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Caucaia Danilo Dalmo da Rocha Correia, com especialidades médicas pactuadas entre os entes.

Saiba mais

Os votos para eleição à presidência do consórcio são proporcionais ao tamanho do território de cada município, além do voto do Governo do Estado. Cada município tem o seu score diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar