O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão, começa o seu preparativo para sair do diretório estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT), nos próximos dias. O deputado estadual, Evandro Leitão, é pré-candidato a prefeito de Fortaleza, com o apoio da maioria dos parlamentares estaduais, porém, somente tem o diretório estadual do Republicanos de portas abertas para essa sua empreitada política-eleitoral.
A Consultoria LCFB acredita que a federação partidária lulopetista terá uma candidatura própria a prefeito de Fortaleza: PT, PC do B e PV. No próximo ano. É muito difícil o lulopetismo cearense apoiar um nome não petista, para candidato majoritário à sucessão do atual prefeito de Fortaleza. A provável federação partidária entre PDT e o PSB-Solidariedade deverá em breve lançar uma candidatura própria, na capital cearense: o ex-prefeito Roberto Cláudio.
A quase sessenta dias os relatórios da Consultoria LCFB aos clientes e associados têm feito a defesa da seguinte tese: a saída do ex-ministro Ciro Gomes do PDT para o PSDB. A outra tese da Consultoria LCFB é a ida do grupo do prefeito José Sarto (PDT), para a seguinte federação partidária a nível estadual: PSDB-Cidadania e Podemos (PSC). No mínimo teremos duas candidaturas a prefeito de Fortaleza do polo conservador social fortalezense: Capitão Wagner (UB) e André Fernandes (PL).
O ministro Camilo Santana (PT) tem muito interesse na filiação partidária do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado estadual, Evandro Leitão (PDT), ao diretório estadual do Republicanos sob a presidência do empresário Chiquinho Feitosa e do vereador fortalezense, o Pastor Ronaldo Martins, nos próximos dias. Evandro Leitão teria a oportunidade única de começar a montar o seu palanque, para a sucessão municipal de Fortaleza.
O artigo anterior no Blog do Luiz Cláudio Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.
Comentar