sexta-feira, 28 de abril de 2023

Caucaia premia alunos e professores da rede municipal no evento Hall da Fama

Na manhã desta quinta-feira (27), no Lar de Clara, no Iparana, a Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria de Educação (SME), reuniu alunos e professores da rede municipal de ensino para a cerimônia de premiação do Hall da Fama, um ranking mensal onde os estudantes que acumulam a maior quantidade de escores na resolução de desafio e atividades da plataforma inteligente disponível nos tablets fornecidos pela Prefeitura recebem certificados e prêmios.

O secretário de Educação de Caucaia, Sérgio Kobayashi; representantes da plataforma digital de ensino, gestores da educação, diretores, pais de alunos e alunos estiveram presentes no evento. "O evento de hoje consolida uma política que está sendo sucesso na Educação do município. Resolvemos premiar os alunos e professores neste evento, Hall da Fama, para incentivá-los e valorizá-los. Os alunos são grandes beneficiários, pois eles se instigam nesse processo e fazem com que a educação de Caucaia comece a se destacar no cenário cearense e brasileiro. O Hall da Fama é uma iniciativa muito importante para valorizar a educação como um todo. Seja pelos alunos e pelos professores", destacou o secretário.

Ao todo, 46 pessoas foram premiadas. 12 estudantes da Região Garrote, 4 estudantes da Região Praia e 6 estudantes da Região Sede. 5 professores da Região Garrote, 9 professores da Região Praia e 10 professores da Região Sede. Todas as premiações são referentes à utilização da Plataforma inteligente no segundo semestre de 2022. 

Para a professora Idaiana de Nojosa, que foi uma das premiadas, o evento é muito importante para valorizar e reconhecer o trabalho dos professores no município. "Sou professora desde 2013 e fico muito feliz com esse reconhecimento, porque eu sempre dou o meu melhor na sala de aula e isso me enche de alegria. Eu também fiquei feliz com o reconhecimento dos alunos, pois eles são muito dedicados. Eu tenho uma relação de confiança com eles e se eles estão felizes eu também estou", frisou a professora.

Lauanny Caetano, de 12 anos, aluna da Escola Raimundo José dos Santos, foi uma das alunas premiadas. Segundo a organização do evento, Lauanny é uma aluna exemplar que sempre figura no pódio do Hall da fama. "É uma felicidade muito grande pra mim ser premiada novamente. Eu também estou orgulhosa pelos meus amigos que também conseguiram esse reconhecimento. Sou muito feliz e grata por tudo isso", afirmou a aluna. 

De acordo com a SME, o Hall da Fama foi criado para acompanhar o esforço e a dedicação dos estudantes e das classes, premiando os mais dedicados, como forma de exemplificar a importância das conquistas na vida. O Hall da Fama estimula a autonomia no processo de aprendizagem do estudante, atendendo às competências da BNCC (Base Nacional Comum Curricular). A SME afirmou que mais duas cerimônias de premiação do Hall da Fama estão previstas para os dias 04/05 e 11/05

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar