sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Segurança pública terá R$ 80 milhões para novos equipamentos

Cid afirmou que adquirá novas viaturas da Toyota e rebateu críticas de Heitor Férrer

O governador Cid Gomes afirmou na manhã desta sexta-feira (1°) que R$ 80 milhões serão investidos na aquisição de novos equipamentos, viaturas, rádios, armamentos, fardas. O anúncio foi feito em solenidade de formação de 1057 policiais militares, no Centro de Eventos.
O investimento foi anunciado em solenidade de formação de 1057 policiais no Centro de Eventos. Foto: Gustavo Sampaio
"Investiremos em tudo o que é necessário para que possamos oferecer as condições de trabalho necessárias para que os profissionais da Polícia Militar possam atuar em maior grau de segurança", afirmou Cid Gomes.
Ele comentou que 15 mil policiais compõem o quadro da segurança do Ceará e que, até o fim do mandato, 16 mil estarão nas ruas. 

"Estamos adquirindo novas viaturas. Quando você amplia a quantidade de policiais, você tem que ter novas viaturas e repor existentes, pois temos carros de 2007"
Cid rebate críticas de Heitor Férrer
Sobre um suposto direcionamento à marca Toyota, contestado pelo deputado Heitor Férrer(PDT) na Assembleia Legislativa. "Isso é uma crítica, desde 2007. O que queremos para a Polícia Militar é o melhor padrão de carro, não é luxo. Pelo contrário, é economia. Se você comprar um desses carrinhos mil, não dura 6 meses" 

Cid aproveitou a oportunidade e rebateu Heitor. "A mesma pergunta deveria ser dirigida para ele. Por que ele não compra um carro mais barato e compra o mesmo que o Estado está comprando?", indagou.
"É uma briga comercial. Cada um quer vender o seu. Compramos da fábrica. Não há direcionado, há apenas uma preocupação se o carro é robusto, forte, que aguente o peso. E todo mundo sabe, inclusive o deputado, que o carro melhor é esse que está sendo comprado. É o que ele comprou para ele", finalizou. 
Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

Nascem primeiras tartarugas de ninhos formados na nova faixa de praia do Icaraí, em Caucaia

Na tarde desta sexta-feira (22), quem passou pela orla do Icaraí pode notar um aglomerado atípico de pessoas na nova faixa de ar...