quinta-feira, 8 de agosto de 2013

SAÚDE DOA EQUIPAMENTO A SANTA CASA DE FORTALEZA

Em audiência com o deputado Danilo Forte e o provedor da Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza, na noite de ontem, o Ministro Alexandre Padilha, da Saúde, assegurou a doação ao hospital de um acelerador linear de partículas, equipamento de grande precisão para tratamento de câncer. Além do equipamento, o Ministério fará também a construção da Casamata para receber o acelerador e o treinamento do pessoal que ira operacionalizar. Alexandre Padilha informou que a licitação para compra do equipamento já está em preparação, que deve acontecer dentro de 60 dias para que até julho de 2014 sejam instalados os dez primeiros equipamentos em todo o Brasil, como parte do Programa de Radioterapia contra o Câncer que o Ministério está implantando. A Santa Casa de Fortaleza foi escolhida entre 50 hospitais do Brasil por ter sido, no Ceará, o hospital que realizou o maior número de cirurgias de cânceres em 2011, ano de referência para implantação do Programa.
Segundo o deputado Danilo Forte, que acompanhou a demanda da Santa Casa desde o início, a incorporação do equipamento consolida o atendimento em oncologia da unidade hospitalar que já é referência no Estado. O Acelerador Linear de Partículas permite diagnósticos menos invasivos e possibilita maior precisão nos tratamentos. O aparelho é usado em tratamento de tumores cerebrais, de garganta e principalmente em cânceres de próstata. O provedor da Santa Casa, Luiz Marques informou que o hospital já cumpriu todas as etapas exigidas pelo Ministério da Saúde e, na audiência de ontem, obteve o compromisso do Ministro Alexandre Padilha de que o Ceará estará entre os 10 primeiros do Brasil a receber o equipamento que custa 6 milhões de reais.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...