O encontro com a imprensa aconteceu no Paço Municipal e contou com a presença de vários secretários da prefeitura de Fortaleza. Luizianne Lins destacou as principais ações desenvolvidas para as mulheres, como a construção do Centro de Referência Francisca Clotilde e da Casa Abrigo. Ela falou, ainda, do principal equipamento de saúde feminina prometido à população: o hospital da mulher.
A prefeita de Fortaleza também comentou a polêmica envolvendo os 24 milhões de reais prometidos à Capital pelo Ministério do Turismo. Na primeira reunião da bancada federal cearense, em Brasília, nesta quinta-feira (8), foram feitas denúncias contra o deputado petista José Nobre Guimarães, que teria utilizado verbas de emenda da bancada para beneficiar Fortaleza. Luizianne explicou que os recursos foram fruto de articulações com o governo federal e, também, rebateu as acusações de deputados da oposição de que as verbas teriam sido liberadas sem projeto.
Quanto ao assunto eleições 2012, a prefeita manteve a postura cautelosa. A escolha de nomes para concorrer ao pleito não tem data marcada mas, segundo Luizianne Lins, deve acontecer até maio. A chefe do executivo municipal afirmou que as preferências pessoais do PSB do governador Cid Gomes, que giram em torno do secretário das cidades, Camilo Santana, vão ser levadas em consideração, mas vão prevalecer as discussões internas do PT. Ela comentou, ainda, a postura do irmão do governador, Ciro Gomes, que mesmo sendo do PSB, defende que a aliança seja rompida e que a sigla lance um nome. Todos esses assuntos vão estar na pauta do encontro com o chefe estadual do PSB, Cid Gomes, que ainda não aconteceu.
A prefeita também vai ter um encontro com outro personagem político importante nas eleições deste ano. O presidente do PT, Rui Falcão, vai vir à Fortaleza debater o assunto. Apesar de não dar detalhes da pauta, Luizianne Lins adiantou que a orientação nacional, até agora, é que o partido dos trabalhadores mantenha o protagonismo da sucessão em Fortaleza.
Fonte:(Redação TV Diário com informações da repórter Kilvia Muniz)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.
Comentar