domingo, 22 de janeiro de 2012

Surgiu a verdade no PT: Catanho é Elmano de Freitas

O senhor Waldemir Catanho nunca foi candidato a prefeito. Ele absorveu o projeto da prefeita e exerceu bem a tarefa, o papel de articular, desviando a atenção da imprensa sobre candidaturas enquanto Luizianne Lins se movia para construir dentro do PT e junto às lideranças comunitárias o nome de Elmano de Freitas.
Catanho era na verdade Elmano de Freitas. Elmano pode até ser desconhecido da imprensa e do povão, mas é íntimo entre presidentes de associações de bairros e favelas, líderes comunitários, sindicatos de trabalhadores e entre os petistas.
Elmano é da Democracia Socialista (DS), mesma corrente política de Luizianne Lins e Catanho. Elmano estava em Brasília, onde era diretor do MST, o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, mais operosa entidade ligada ao PT. Elmano veio para Fortaleza a convite de Luizianne Lins, trabalhou junto às comunidades, depois foi deslocado para a Secretaria da Educação paratrabalhar junto aos professores.
A revelação da candidatura de Elmano não deveria ser feita agora. A entrada prematura do deputado Guimarães atrapalhou os planos da prefeita, mas ajudou a tornar Elmano de Freitas mais conhecido entre os jornalistas.
Luizianne vai agora tentar convencer o PT que sua escolha é a melhor porque representa a manutenção de um projeto socialista para Fortaleza.
Luizianne pode até emplacar Elmano de Freitas, mas terá um partido dividido, com poucos aliados. Talvez seja mais um desafio que a prefeita queira introduzir na sua vida política.
As avaliações dos petistas que estão no processo levam a essa leitura. Como Elmano é bem articulado pode unir o petismo em torno da sua pretensão.
O deputado Artur Bruno define Elmano como uma boa pessoa, articulado, mas sem nenhuma densidade política e eleitoral.
Via Roberto Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar