terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

VEJA OS NOMES DA NOVA MESA DA CÂMARA FEDERAL

01/02/2011 22h51 - Atualizado em 01/02/2011 22h52

Veja quem são os novos integrantes da Mesa da Câmara

Eleitos têm como função cuidar da administração pelos próximos dois anos.
Disputa pela presidência da Câmara foi decidida entre quatro candidatos.

Do G1, em Brasília
VEJA QUEM SÃO OS NOVOS INTEGRANTES DA MESA
Presidente Marco Maia (PT-RS)
1º vice-presidente Rose de Freitas (PMDB-ES)
2º vice-presidente Eduardo da Fonte (PP-PE)
1º secretário Eduardo Gomes (PSDB-TO)
2º secretário Jorge Tadeu Mudalen (DEM-SP)
3º secretário Inocêncio Oliveira (PR-PE)
4º secretário Júlio Delgado (PSB-MG)
Junto com a eleição de Marco Maia (PT-RS) à presidência da Câmara, os deputados definiram também os nomes dos demais integrantes da Mesa da Casa. A deputada Rose de Freitas (PMDB-ES) foi eleita para a primeira vice-presidência, e o deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), para a segunda vice-presidência. Rose de Freitas é a primeira mulher eleita para o cargo.
A Mesa tem como função cuidar da administração da Câmara. O mandato dos eleitos para os cargos da Mesa é de dois anos.
Além de presidente e dois vice-presidentes, a Mesa é composta ainda por quatro secretários e quatro suplentes (veja os eleitos para todos os cargos na tabela acima). Os eleitos para os cargos foram indicados pelos partidos por acordo entre as bancadas.
O primeiro vice-presidente da Mesa tem como missão de substituir o presidente sempre que preciso. O segundo vice-presidente substitui o primeiro. Já o primeiro secretário, entre outras atribuições, lê em plenário a correspondência oficial recebida pelo Senado, os pareceres das comissões, as proposições apresentada e todos os documentos que façam parte do expediente da sessão. Além disso, assina e recebe a correspondência da Câmara.
O segundo secretário lavra as atas das sessões secretas, entre outras funções. Algumas atribuições dos terceiro e quarto secretários são contar os votos em verificação de votações e auxiliar o presidente na apuração das eleições.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...