Deputados socialistas tomaram posse nesta terça-feira
Sérgio Francês |
Os 34 deputados federais do PSB tomaram posse nesta terça-feira (01/02) em cerimônia realizada no Plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília. No total, a Câmara empossou 513 parlamentares. Desses, 12% são estreantes no parlamento. No PSB esse índice é de 44%.
Por Estado, a bancada que mais elegeu federais pelo partido foi São Paulo, com sete representantes. Entre eles está o educador Gabriel Chalita, que obteve 560 mil votos, sendo o segundo federal mais votado do Estado. A estreante na política Keiko Ota também obteve uma expressiva votação por São Paulo e na Câmara e pretende lutar por causas de interesse social.
Pernambuco e Ceará ficaram logo atrás de São Paulo. Em Pernambuco, foram eleitos cinco parlamentares, entre elas, a líder do PSB, Ana Arraes. No Ceará, foram quatro. O bom resultado nestes Estados é reflexo dos desempenhos dos governadores Eduardo Campos (PE) e Cid Gomes (CE), que foram reeleitos e consolidaram suas forças políticas na região Nordeste.
O Rio de Janeiro elegeu três socialistas, com destaque para o empresário Romário. No Rio Grande do Sul, o PSB são três deputados e no Espírito Santo, dois. Roraima, Sergipe, Tocantins, Alagoas, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Piauí e Rio Grande do Norte também elegeram um representante cada.
Trabalho nos estados
Cinco deputados eleitos assumirão pastas em secretarias estaduais. Márcio França, reeleito por São Paulo, administrará a secretaria de Turismo em seu Estado; Alexandre Cardoso (RJ), ficará com a secretaria de Ciência e Tecnologia; Danilo Cabral (PE), Cidades; Atila Lira (PI), Educação e Beto Albuquerque (RS), infraestrutura.
Confira aqui a relação dos deputados que assumirão secretarias:
-Alexandre Cardoso (RJ), Ciência e Tecnologia. Suplente: Paulo Lopes (PMN);
-Danilo Cabral (PE), Cidades. Suplente: Paulo Rubem Santiago (PDT);
-Atila Lira (PI), Educação. Suplente: José Nazareno (PT);
-Beto Albuquerque, Infraestrutura. Suplente: Luiz Noé (PSB);
-Márcio França, Turismo. Suplente: dr Ubiali.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.
Comentar