sexta-feira, 11 de junho de 2010

ESTALEIRO CAUCAIA QUER EMPREENDIMENTO

Estaleiro: Caucaia quer empreendimento

O prefeito de Caucaia, Washington Góis, confirmou, na tarde de ontem, ser a favor da instalação do Estaleiro Promar Ceará no litoral do município, na faixa de praia que aparece no estudo da Prefeitura de Fortaleza como sendo do Pecém.

"Sou totalmente favorável, principalmente, se for bom para Caucaia e bom para o Estado", disse o prefeito, após se certificar de que a área proposta pelos estudos técnicos da Prefeitura de Fortaleza como a mais adequada para receber o equipamento, na verdade, não pertence ao litoral do Pecém.

"Ali é Distrito de Matões, fica em Caucaia. E não é só isso, o terreno para colocar a refinaria também é nos domínios do município. Existe até uma polêmica quanto ao Porto do Pecém, porque boa parte dele ainda fica dentro do nosso território", ratificou Dr. Washington.

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, município que abriga o Distrito do Pecém, também se pronunciou, através da sua assessoria de imprensa, sobre o assunto. "Conforme contato com o prefeito Walter Júnior, a área apontada pelo estudo da Prefeitura de Fortaleza como local para instalação do Estaleiro Promar, no Distrito de Pecém, não corresponde ao mesmo, pois a área informada se localiza no litoral do município de Caucaia", resumiu em nota.

O local analisado pelos técnicos contratados para realizar o estudo fica a aproximadamente três mil metros do Complexo Portuário daquela região, porém, equivocadamente, o levantamento apontou que a área de 100 hectares (60ha na parte continental e 40ha, que precisariam ser aterrados), está encravada em território de São Gonçalo do Amante, mais precisamente, no Distrito do Pecém.

Para o prefeito de Caucaia, a vinda do equipamento seria bem-vinda para o município, sobretudo pela questão dos empregos. "Qualquer tipo de empreendimento pra gente é importante, mas depende do dono, ou melhor, da empresa privada - que for se instalar - querer também", opinou. No entanto, Washington Góis disse, também, ter conhecimento, através da imprensa, de que o investidor já declarou não haver viabilidade na instalação do estaleiro naquela parte do litoral cearense. "Parece que ele (o diretor presidente do Promar Ceará, Paulo Haddad), não concorda", afirmou.

O prefeito comentou não ter condições de ingressar com qualquer tipo de aporte financeiro para garantir a vinda do empreendimento para Caucaia, entretanto, mostrou-se aberto ao diálogo com a empresa responsável pelo futuro fabricante de navios. "Se nos procurarem, vamos conversar sobre a forma de dar nosso apoio", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...