domingo, 17 de março de 2013

Jovens de Fortaleza aprendem grafite e recuperam muros pichados

40 jovens participam de curso de grafite e aprendem sobre meio ambiente.
Eles recuperam muros e paredes com a arte do grafite.

Jovens fazem grafite em muro no Ancuri (Foto: Agência da Boa Notícia)Quarenta adolescentes de Fortaleza participam do projeto Ecograffiti. Com o propósito de ensinar técnicas do grafite e sensibilizar a juventude para os problemas ambientais, as técnicas aprendidas no  curso são usadas para recuperar muros pichados no Bairro Ancuri.
O projeto é organizado pela igreja Batista Central de Fortaleza (IBC), que também incentiva práticas educativas de redução, reutilização e reciclagem de resíduos.
Desde 2012, quando começou o projeto que ensina técnicas de grafite, os alunos são monitorados pelo grafiteiro profissional e ex-pichador Bullan. O jovem teve o seu talento descoberto num projeto social na Praia do Futuro e hoje dedica parte do seu tempo ministrando oficinas em comunidades carentes.
Desde o início do projeto, em 2012, os alunos são monitorados pelo grafiteiro profissional e ex-pichador Bullan. O jovem teve o seu talento descoberto num projeto social na Praia do Futuro e hoje dedica parte do seu tempo ministrando oficinas em comunidades carentes.
A primeira turma recebeu a proposta de revitalizar, na fase final do curso, alguns muros da comunidade Santa Fé, com elaboração coletiva de um painel de grafite com mensagens de reflexão sobre a problemas ambiental.
Segundo os organizadores do curso, o longo desses quase seis meses, foi ofertado aos integrantes a oportunidade de conhecer melhor a cultura rip-rop, a diferença entre pichação e grafitagem, técnicas básicas de desenho, estilos e técnicas de graffiti, além de refletir sobre questões sociais presentes no cotidiano da região, que é o caso da problemática socioambiental, das drogas e da pichação.
Serviço
Curso EcoGraffiti
Local: Rua do Cruzeiro, 401 – Ancuri
Horário: Sábado, pela manhã.

 Fonte: http://g1.globo.com

Um comentário:

  1. Bom dia , sou Subsíndico de um Condominio
    estou elaborado um projeto com os moradores para grafitar muro.
    meu email. flaviodamasceno@hotmail.com

    ResponderExcluir

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...