domingo, 18 de junho de 2023

Associação dos Moradores do Conjunto Vicente Arruda Homenagem 2023


Dia 24 de Junho 2023 na Praça Vicente Arruda.

SÃO JOÃO DE OUTRORA 

AÍ QUE SAUDADES QUE EU SINTO,  DAS NOITES DE SÃO JOÃO,  DAS NOITES TÃO BRASILEIRAS NA FOGUEIRA , SOB O LUAR DO SERTÃO. 
É com essa pequena estrofe que início essa homenagem à todos que fizeram parte , direta e indiretamente,  das quadrilhas junina de nossa comunidade:
ARRAIÁ DO VICENTÃO 
ARRAIÁ DO VICENTINHO 
ARRAIÁ DO ARRUDÃO  (...)
Ambas fortalecidas no movimento cultural de Caucaia,  através do apoio de vossas senhorias;
•ANTÔNIO CARLOS BATISTA CAULA 
• MARTA CAULA
• TERESINHA MUNIS 
• BOSCO 
• SAUDOSO CARLINHOS CABOBA 
•  SAUDOSA MARIETE 
• DONA MAZÉ 
• ANA LUIZA 
• JOANIZE (BIBI)
De todos os quadrilheiros que por aqui passaram e olha que não foram poucos sem esquecer de toda nossa comunidade e adjacências. 
Acorda meu São João acorda,
Acorda para ver seu dia , dia de festa, fogueira acessa , quentão na mesa e muita alegria. 
Era assim que vivíamos intensamente o nosso período junino , nos movimentando com  gincanas , barracas , passeios , bingos, entre outras atividades. 
Era um São João de outrora daqueles que a simplicidade enchia os olhos e alegrava os corações,  AÍ,  AÍ,  Como era bom  quando saíamos para os festivais de caminhão,  até mesmo no forno do caminhão baú,  kkkk.
Éramos felizes com aquele São João  , com aquele sanfoneiro que tocava e animava a festa , com o som da zabumba e do triângulo que nos fazia mexer as pernas , hoje a gente não ver mais fogueira acessa no terreiro e nem os quadrilheiros que dançavam e amavam a festa.
Aqueles que se doavam com amor , com garra e com determinação,  e na maioria das vezes rolava aquela desavença por causa  de opiniões contrárias e logo depois já estávamos abraçados e festejando. 
E quando era dia de ensaio, era pura emoção e derepente chovia na hora da dança,  aí que pegava fogo no coração,  aquele cheiro de terra molhada que nos remetia ao passado.
Hoje somos lembranças e saudades,  mas tristezas não. Afinal, na imensidão desse meu Ceará,  quem nunca ouviu falar no :
ARRAIÁ DO VICENTÃO 
ARRAIÁ DO VICENTINHO 
ARRAIÁ DO ARRUDÃO, 
dentre outras por aí e por aculá,  sem esquecer da nossa caçulinha , QUADRILHA JUNINA INFANTIL FILHOS DA TERRA, na qual o senhor CAULA,, SERGINHO e ALEXANDRE  , fundaram em 2007 e brilharam até 2012.
Eita São João dos meus sonhos,  eita saudoso sertão.  A lágrima escorre no canto do olho , nos dar um aperto no coração,  sentimos saudades de nossos amigos quadrilheiros que perpetuam no São João. 
Muitos ainda estão na ativa , outros participação, muitos nas arquibancadas e outros ao lado de São João. Que se fortaleça a cultura e juntos de mãos dadas façamos a nossa devoção aos três Santos junino,  ANTÔNIO,  PEDRO E JOÃO,  para que um dia possamos nos encontrar em um novo ARRAIÁ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...