sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Pescador desaparecido volta nadando até a praia do Icaraí

O pescador Alexsandro França Silva, que estava desaparecido desde a manhã de quinta-feira, 23, foi encontrado na Praia do Icaraí, segundo informações da Capitania dos Portos do Ceará (CPC). Alexsandro voltou sozinho do mar, na noite de quinta, nadando com a ajuda de uma boia.
O pescador saiu acompanhado de outros quatro colegas no Barco Aniceto, que embarcou na quarta-feira, 22, às 18h, em Fortaleza, e deveria retornar por volta de 7h de quinta. Alexsandro, no entanto, caiu do barco e permaneceu desaparecido durante todo o dia. Um dos colegas da embarcação avistou o colega pela última vez a aproximadamente duas milhas náuticas (4km) do espigão do Titanzinho. 
Uma operação, coordenada pelo Corpo de Bombeiros do Ceará, em parceria com a Coordenadoria Integrada de Operações Especiais da Polícia Militar, realizou buscas para resgatar Alexsandro, que conseguiu voltar sozinho. O pescador compareceu na Capitania na manhã desta sexta-feira, 24, e disse ter nadado até a Praia do Icaraí com uma boia, que salvou sua vida.
De acordo com a tenente Daniele Jucá, da CPC, apesar do esforço físico Alexsandro estava bem. Ele foi orientado a ir até a algum posto médico, mas afirmou estar saudável. 
Um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação será instaurado pela CPC, com prazo de 90 dias de conclusão. 
O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

Nascem primeiras tartarugas de ninhos formados na nova faixa de praia do Icaraí, em Caucaia

Na tarde desta sexta-feira (22), quem passou pela orla do Icaraí pode notar um aglomerado atípico de pessoas na nova faixa de ar...