domingo, 24 de novembro de 2013

Petrobras assina termo de compromisso indígena

Assinatura do termo teve a presença da presidente da Petrobras, Graça Foster
Durante visita a Fortaleza para anunciar um pacote de obras de mobilidade, a presidente Dilma Rousseff, junto com a presidente da Petrobras, Graça Foster, assinaram um termo de compromisso indígena da Refinaria Premium II. Essa foi mais uma visita presidencial que promete tirar a Refinaria do papel. Ainda neste ano, em fevereiro, Dilma veio ao Ceará para receber o terreno onde o empreendimento será instalado.
Com o acordo firmado, o Governo do Estado e Governo Federal se comprometem a dividir as despesas para a compra de terreno, pagamento de indenizações, construção de infraestrutura para a realocação de uma comunidade indígena, que vivem em área próxima a que a da Refinaria.
“Depois de meses de negociações, conseguimos chegar a um acordo para a Licença de Instalação. Sei que a Refinaria é um desejo antigo do povo cearense. Quando fui ministra do ex-presidente Lula sobrevoamos diversas vezes a área e agora, tenho certeza que estamos dando mais um passo para que ela se concretize”, disse Dilma, sem mencionar se o Governo já conseguiu um parceiro para as obras do empreendimento.
O documento que cria a reserva indígena Taba dos Anacés e Bolso, soluciona um dos principais entraves para a expedição da Licença de Instalação que atrapalha o início das obras, marcada para abril de 2014.
“Esse acordo que assinamos hoje com a presença da presidente, é a garantia de terras para os índios e a certeza que o projeto Refinaria irá ser executado”, avaliou o governador Cid Gomes.

Obras da siderúrgica
Em seu discurso, a presidente exaltou o avanços das obras de construção da Siderúrgica, no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), e disse que as da Premium II vão gerar ainda mais empregos para os cearenses. “Tenho boas informações sobre as obras da Siderúrgica e sei que ela já está em fase avançada. Tenho certeza que com a Refinaria e a Siderúrgica, teremos um desenvolvimento ainda maior da região”, finalizou.

O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

Nascem primeiras tartarugas de ninhos formados na nova faixa de praia do Icaraí, em Caucaia

Na tarde desta sexta-feira (22), quem passou pela orla do Icaraí pode notar um aglomerado atípico de pessoas na nova faixa de ar...