terça-feira, 3 de setembro de 2013

Lima o Pulmão de Aço Capitão de 1994 relembra a conquista em visita à sede coral

Lima, entre o gerente administrativo Thiago Teles e o supervisor Chicão

Em passagem pela capital cearense, o volante Lima, capitão do Ferroviário na brilhante conquista do Campeonato Cearense de 1994, fez questão de ir até à Vila Olímpica Elzir Cabral nesta terça-feira para visitar o clube e rever os amigos corais.

Das mãos de Thiago Teles, gerente administrativo do clube, o ex-atleta coral foi presenteado com o Almanaque do Ferrão, obra que documenta todos os jogos da história do clube. "Muito bom poder ler sobre cada jogo e ver cada detalhe daquela época. O livro é sensacional", comentou emocionado, enquanto relembrava inúmeras histórias ao lado do supervisor Chicão.

Lima, oriundo do futebol amazonense, saiu da Barra para ganhar ainda mais projeção no São Paulo Futebol Clube. Logo transferiu-se para a Europa, vestindo com destaque a camisa do Roma da Itália por diversas temporadas. "Devo muito ao Ferroviário, aqui me sinto em casa. Foi o clube que me projetou para o futebol brasileiro. O time de 94, os funcionários, a torcida coral… tudo é inesquecível", completou o camisa 5 do Time dos Sonhos do Ferrão, escolhido através do voto popular pela internet em comemoração aos 80 anos do clube.

Lima, que fez exatas 50 partidas pelo Ferroviário, estreou com o pé direito na vitória por 1x0 sobre o Ceará, em clássico realizado no dia 30 de maio de 1993. Este mesmo Ceará foi o adversário das três últimas partidas de Lima pelo Ferrão. Em 20 de novembro de 1994, empate em 1x1 no primeiro jogo da final do 3º turno. Uma semana depois, dia 27, vitória épica por 2x0 sobre os vice-campeões do Brasil daquele ano. E finalmente, no dia 04 de dezembro de 1994, uma despedida com chave de ouro: o empate em 0x0 deu o título de campeão estadual ao Ferroviário Atlético Clube. Taça levantada pelo "pulmão de ferro" Lima.

Abaixo, relembre a inesquecível jogada, iniciada pelo próprio Lima, que resultou no segundo gol do Ferrão diante do Ceará, nesta partida do dia 27 de novembro de 1994, para mais de 30 mil torcedores presentes no Castelão. Narração de Vilar Marques.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...