terça-feira, 3 de setembro de 2013

Domingos Filho dará adeus ao PMDB

O vice-governador Domingos Filho confirmou para a Coluna que deixará realmente o PMDB. Filiado ao partido desde os anos de 1980, o político de Tauá acha que já deu seu contributo ao velho MDB e que a hora é de buscar outros horizontes, com possibilidade de, em uma nova agremiação, vir a disputar o Governo do Estado no ano que vem. Domingos Filho assegurou  à coluna que deixa o PMDB sem nenhuma  rasura ou aresta com o senador Eunício Oliveira de quem foi parceiro por muitos anos e com quem mantém diálogo franco. O vice assinala que não decidiu ainda a qual partido irá se filiar, mas rechaça adesão ao Partido da Solidariedade. Nem ele nem tampouco o governador vão aderir a  nova agremiação que tem como líder nacional o Paulinho da Força Sindical. Domingos Filho avisa ainda aos navegantes: não irá fazer nenhum esforço para atrair parlamentares, prefeitos ou políticos do PMDB para seu novo endereço partidário. Nos bastidores, os comentários são de que pelo menos Carlomano Marques e Lucílvio Girão devem acompanhar o vice. Façam suas apostas.
Relação light
Embora algumas fontes assegurem que a relação entre o senador Eunício Oliveira e o governador Cid Gomes não andava boa, não foi isso que os dois demonstraram em público. Ontem, durante a abertura da PEC Nordeste, em palanque destinado às autoridades, os dois conversaram muito a vontade e de forma animada como dois velhos amigos. Para os que gostam de fofoca ou intriga, o encontro de Cid e Eunício foi uma ducha de água fria nas especulações.
Homenagem
Presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, confirma apoio à pesquisa do professor Juarez Leitão que vai redundar em biografia do senador Almir Pinto. O filho de Lavras que fez carreira política a partir de Maranguape é alvo de muitas homenagens por conta do seu centenário. A família de Almir Pinto, que por três vezes foi presidente do Legislativo Estadual, aguarda com expectativa  obra que resgatará a história do político e do homem sertanejo e caráter conciliador.
Lustosa para sempre
Será lançado nesta sexta-feira (06/09), às 19 horas, no Ideal Clube, o livro Lustosa Permanente. A obra será uma homenagem post mortem ao grande jornalista sobralense que virou nome nacional e era amigo do Saramago. São cerca de 40 artigos sobre Lustosão em obra organizada pelo escritor Juarez Leitão e o ex-secretário de Finanças de Fortaleza, Edmo Linhares. Os amigos do jornalista, falecido ano passado, certamente irão acorrer ao agradável Ideal Clube.
Coisa pra doido
Pois é, o prefeito de Nova Jaguaribara, Francini Guedes, está vendo urso de gola para administrar sua cidade. Segundo ele, a situação é crítica com queda do FPM e o não cumprimento por parte da presidente Dilma Roussef em repassar em agosto cota gorda da transferência constitucional para os municípios. Se arrependimento matasse, Francini Guedes certamente já estaria morto quando decidiu voltar à vida pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...