terça-feira, 3 de setembro de 2013

Confira o rendimento dos velhos conhecidos do futebol cearense espalhados pelo mundo

Vários jogadores que um dia já defenderam clubes cearenses se destacaram no último final de semana de bola rolando pelo mundo

Ederson é o artilheiro da Série A 2013 Foto: Divulgação
Alguns jogadores com passagens por clubes do futebol cearense marcaram gols e foram decisivos nos campeonatos estaduais e na Copa do Nordeste no decorrer do último final de semana de bola rolando pelo país, além daqueles que atuam no exterior.
Série A
O cearense Osvaldo teve uma atuação fraca pelo São Paulo, no empate do Tricolor Paulista por 0 a 0 contra o Botafogo e foi substituído por Welliton no segundo tempo.
Comandado por Vágner Mancini (ex-Ceará), o Atlético-PR goleou o Náutico por 4 a 1, na Arena Pernambuco e assumiu a terceira colocação do campeonato. O destaque da vitória mais uma vez foi o cearense Ederson, que marcou dois gols e chego a marca de 12 no campeonato.
O volante Dudu Cearense foi titular do Goiás, que empatou sem gols contra o Atlético-MG.
Série B
O Atlético-GO, do técnico PC Gusmão (ex-Ceará) goleou o Oeste por 4 a 0. Um dos gols do Dragão foi marcado pelo volante Marino, ex-Icasa.
O goleiro Lopes (ex-Ceará e Fortaleza) falhou na derrota do ABC por 2 a 0 contra o Avaí. O erros custaram o emprego ao arqueiro, que foi dispensado pelo clube potiguar
Com um gol de Nunes (ex-Fortaleza), aos 46 minutos do segundo tempo, o Sport arrancou o empate por 2 a 2 contra o Boa Esporte, de Nedo Xavier (ex-Fortaleza), na Ilha do Retiro.
Série C
Depois de 26 partidas, o Sampaio Corrêa, do técnico cearense Flávio Araújo, voltou a ser derrotado como mandante em jogos de Campeonatos Brasileiros. O autor da façanha foi o Águia de Marabá, que bateu a Bolívia Querida por 1 a 0.
Com um gol de Luciano Sorriso (ex-Fortaleza), o Santa Cruz bateu o Cuiabá, de virada, por 3 a 1. Foi a primeira vitória do técnico Vica (ex-Fortaleza) no comando do time pernambucano.
Luciano Sorriso marcou para o Santa Cruz na Série C Foto: Divulgação
Luciano Sorriso marcou para o Santa Cruz na Série C Foto: Divulgação
O Luvendense venceu Brasiliense por 1 a 0 e assumiu a liderança do Grupo A. O gol que garantiu os três pontos para o time de Lucas do Rio Verde por 1 a 0 foi marcado pelo atacante Tatu (ex-Fortaleza).
Com um gol do volante Róbston (ex-Ceará), o Vila Nova-GO, comandado por Heriberto da Cunha (ex-Fortaleza e Ceará) venceu o Mogi Mirim por 1 a 0.
O Caxias venceu o Guarani por 1 a 0. Foi a primeira derrota do time do técnico Tarcísio Pugliese (ex-Icasa) no campeonato.
Série D
Com o volante Germano (ex-Ceará) entre os titulares, o Londrina venceu o Juventude, que teve a estreia de Gerley (ex-Ceará), por 1 a 0.
Ex-Ceará, Germano é o capitão do Londrina na Série D
Ex-Ceará, Germano é o capitão do Londrina na Série D
O Central de Caruaru vence o Botafogo-PB, por 3 a 1. Agora, o time do técnico cearenseMarcello Vilar vai precisar vencer por três gols de diferença para se classificar para a próxima fase.
O Resende-RJ venceu o Mixto por 2 a 0. Um dos gols do time carioca foi marcado pelo atacante Marcelo Régis (Ex-Fortaleza).
Copa Paulista
Com o goleiro Wilson Júnior e o zagueiro Fernando Lombardi, ambos ex-Ceará, entre os titulares, o São Bernardo venceu o time B do Santo André por 1 a 0 e se garantiu na próxima fase do torneio.
Comandado por Edson Vieira, ex-meia de Ceará e Fortaleza no anos 90, o São Bento venceu o União Barbarense por 2 a 0.
Campeonato Alemão
Com um gol marcado pelo cearense Raffael, o  Borussia Mönchengladbach goleou o Werder Bremen por 4 a 1.
Campeonato Italiano
O volante Renan, que passou pelo Fortaleza em 2009, foi titular da Sampdória, que empatou por 2 a 2 contra o Bologna.
Campeonato Italiano – Série B
O meia Felipe Sodinha, que passou pelo Ceará em 2012, foi titular do Brescia, que ficou no 0 a 0 contra o Bari.
Felipe Sodinha (ex-Ceará) defende o Brescia na Série B italiana Foto: Divulgação/Brescia Calcio
Felipe Sodinha (ex-Ceará) defende o Brescia na Série B italiana Foto: Divulgação/Brescia Calcio
Campeonato Russo
O cearense Wanderson marcou dois gols na vitória do Krasnodar, que goleou o Volga por 3 a 0. O atacante chegou a marca de cinco tentos na competição.
Campeonato Grego
O atacante Bambam (ex-Fortaleza) foi titular do Ergotelis, que empatou, fora de casa, com  Skoda Xanthi.
Campeonato Saudita
O meia Élton (ex-Fortaleza) marcou o gol que fechou a goleada, por 4 a 0, do Al Fateh sobre o Al Nahdha.
O baixinho Elton, ex-Fortaleza, atualmente brilha no futebol saudita
O baixinho Elton, ex-Fortaleza, atualmente brilha no futebol saudita
Campeonato Ucraniano
O lateral-esquerdo Márcio Azevedo (ex-Fortaleza) foi titular do Metalist, que mesmo fora de casa, arrancou o empate por 1 a 1 contra o poderoso Shakthar Donetsk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...