quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Danilo Forte mantem audiência no Ministério da Saúde

Fotos: Erasmo Salomão
O déficit entre os custos da saúde e os repasses do Fundo Nacional de Saúde nos municípios do Ceará foi o tema de audiência do deputado Danilo Forte com o ministro da saúde Alexandre Padilha, na tarde de ontem, dia 24 de setembro. Participaram do encontro também o prefeito e o vice-prefeito de Quixadá João Hudson e Antonio Wellington Xavier Queiroz, o Ci, e os secretários de saúde de Caucaia, Dr. Carlos Komoro, e de Quixadá, Aída Gomes. Nas duas cidades, os hospitais municipais funcionam como hospital polo atendendo aos demais municípios da região, elevando o teto da média e alta complexidade, sobretudo pelo atendimento de cirurgias de trauma.
Caucaia atende a mais de 700.000 habitantes da 2a. microrregião de Saúde constituindo o Polo Assistencial das Redes de Atenção às Emergências, Rede Cegonha, Rede de Atenção em Saúde Mental e de Portadores de Deficiências, dispondo de UPA porte 3, Hospital Geral especializado em Cirurgias e Traumatologia,  e Hospital-Maternidade com equipe completa de cirurgia obstétrica, neonatologia, anestesiologia e 3 pontos de atenção em urgencia e emergencia nas 24 horas. O custeio do Sistema Municipal de Saúde ultrapassa o repasse do FNS que tem sido de 900 mil reais. Junto ao Ministro da Saúde, Danilo Forte já conseguiu elevar esse valor para 5 milhões.
Durante a audiência, Danilo Forte reforçou o pleito de liberação de recursos para aquisição de um tomógrafo para o hospital Abelardo Gadelha da Rocha, em Caucaia, no valor de R$ 3.000.000,00 e equipamentos diversos para o hospital Dr. Eudásio Barroso, de Quixadá, cujas propostas já estão cadastradas no Sistema do Governo Federal. O deputado pediu também a agilidade na liberação dos recursos, R$ 2.000.000,00 para reforma do Hospital Municipal de Quixadá já autorizada pelo Ministério, cuja proposta está em análise pela equipe técnica.
Roberto Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

CATANHO CONVERSANDO COM LIDERANÇAS

No final da tarde desta quinta-feira  o pré candidato a prefeito  de  Caucaia. Catanho teve um bom diálogo com o consultor político  e lider...