O Presidente da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos – Cogerh, Rennys Frota, disse que a Adutora do Escuridão está pronta para ser inaugurada, o que garante o abastecimento de água em Canindé, durante as festas de São Francisco, no próximo dia 04 de outubro. A informação é do deputado Danilo Forte que, em telefonema com Renys Frota, cobrou a agilidade nas obras da Adutora, do açude Escuridão à Estação de Tratamento do Município. Com esta captação de água, somada ao abastecimento fornecido pelos açudes Souza e São Mateus, fica afastado o risco de colapso na sede do município durante as romarias que se iniciam amanhã, dia 24 de setembro, e se prolongam até a primeira semana de outubro. Construída no Açude da Escuridão, na localidade da Baixa Fria, a 20 km da sede, a adutora, informou o deputado Danilo Forte, foi feita em tempo record justamente para atender esta necessidade, tendo em vista que a população do município é profundamente afetada no período, quando Canindé recebe uma média de 400 mil romeiros por dia.
O presidente da Cogerh disse que, também em Caridade, está pronta para inauguração a Adutora do Umari, com 4 km de extensão que, construída em caráter emergencial, vai atender à sede do município e o distrito de Campos Belo, com uma população de 7 mil habitantes. Danilo Forte ressalta que a adutora do Umari é uma ação emergencial para garantir a segurança hídrica de Caridade e Campos Belo na quadra atual. A solução definitiva para o município será a construção de uma adutora ligando o açude Siriema/Piedade à sede de Caridade e outra adutora ligando o açude Pereira de Miranda ao distrito de Campos Belos. Estas obras estão previstas no PAC da Estiagem do Governo Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.
Comentar