domingo, 26 de fevereiro de 2012

Jovens universitários que clonaram cartão da Xuxa “somem do mapa”

Os três jovens universitários cearenses que clonaram o cartão de crédito da apresentadora da Rede Globo, Xuxa Meneghel, em outubro de 2008, desapareceram dos noticiários policiais e de qualquer outro banco de dados, inclusive de processos na Justiça. Não há registros deles sequer em suas escolas de ensino superior, como ainda em consultas processuais no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
Os três rapazes foram presos em uma operação da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), que na época era comandada pelo delegado Andrade Júnior, atualmente à frente da Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Os universitários, de acordo com as investigações na época, teriam efetuado um golpe no valor de R$ 1 milhão, após lesarem seis estabelecimentos bancários. Um empresário cearense também foi vítima do grupo, ao ter a quantia de R$ 90 mil transferida de sua conta bancária.
Segundo ainda as investigações na época, o grupo não chegou a usar o cartão de Maria (das Graças Xuxa) Meneghel, que não possuía limite de crédito. Mas conseguiu um outro cartão, em nome de um dos universitários, como dependente da titular.
Três meses após serem presos, os universitários já estavam soltos. O fato somente foi descoberto porque um deles foi novamente detido, dessa vez com um veículo importando de placas frias (falsas), em frente ao Aeroporto Pinto Martins. A Polícia constatou que o veículo era de procedência do Pará e que as placas eram de um carro do Ceará, que pertenceria a um dos outros dois rapazes acusados do golpe milionário contra os bancos.
Mesmo de posse de um veículo irregular, sem carteira de habilitação e resistência à abordagem (tentou fugir e capotou o carro), o rapaz respondeu somente a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Apesar da “baixa ofensa” do crime, o processo também não consta no TJCE.
Via Blog Eliomar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar