sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Repercussão nacional] TV Cidade faz jornalismo de esgoto e agride o povo de Caucaia

Após nosso post aqui no Blog de Caucaia sobre o caso do programa 190 que agride o Povo de Caucaia. Muitos falam em boicote a TV Cidade. Enquanto isso o caso vira repercussão nacional. O Blog do Dilma deu espaço para o caso: 

A TV Cidade do desequilibrado Patriolino Neto, nunca teve respeito por ninguém, basta fazer uma investigação na sua emissora, para ver de perto, como ele trata os funcionários. Patriolino passou toda gestão da Prefeitura de Fortaleza, perseguindo a prefeita Luizianne Lins. Agora, ele se virou para a cidade de Caucaia. Patriolino é um verdadeiro "moleque".
Programa policial televisivo falta de respeito com o Povo de Caucaia.
Tudo que é de coisa ruim acontece em Caucaia? Pois estes dizeres saíram ao vivo no programa de hoje da TV Cidade (Cidade 190). Este programa já é famoso por mostrar apenas a desgraça da população cearense. Sua audiência é conquistada através do negativismo humano que atiça a curiosidade sombria das pessoas. Todos os dias bem no horário inapropriado do almoço o sangue escorre pela casa adentro, sem defesas, sem leis, sem interrupções.
O programa apresentou hoje um polêmico vídeo que já vem sendo visto aqui na Internet. É uma briga entre duas adolescentes que estudam na rede pública da cidade. Já é de mau agrado mostrar brigas de estudantes adolescentes na Internet, imagina o aproveitamento do espetáculo violento na TV (mas, virou moda as emissoras de TV exibir o famoso bullying em seus telejornais). No entanto, o mais grave disso tudo foi esnobar ignorância na atitude do apresentador de comparar quem vive ou nasceu em Caucaia a desgraça, a coisa negativa, ao lugar pior do mundo.
A honra, a auto-estima do Povo caucaiense não deve ser levada a chacota de apresentador de TV ou qualquer outra autoridade televisiva que na hora de tirar sarro da cara do Povo sabe tirar, mas na hora de se aproveitar da audiência destas mesmas pessoas, no instante se diz a voz da defensoria popular.
Muita hipocrisia e cinismo nos bastidores e nas imagens e dizeres ao vivo de certos programas policiais que transmitem ao vivo para todo o Ceará. Apregoar a imagem de uma nação chamada Caucaia a desgraça, a coisa ruim, ao negativismo explícito é cair na desgraça, no mais grosseiro dos erros.
Jornalismo chapa branca de sempre mostrar as desgraças e mazelas deste Povo de alma bela e garra infinita. Não que tenha que esconder as suas mazelas, mas que também der cobertura a pureza e a beleza desta evoluída nação chamada Caucaia.
A falta de respeito ao Povo de Caucaia não pode ficar impune as vistas grossas da televisão. O Povo de Caucaia deve se defender, deve correr atrás de sua honra, de sua auto-estima diariamente atingida por estes programas policiais da TV. Igualar nosso espaço a desgraça, a miséria humana é cair no erro, no preconceito e até no racismo que certas pessoas que residem na capital tem uma imagem totalmente contraditória e errônea sobre nossa riqueza pessoal, nossa cultura, nossas crenças, nosso estilo de vida, nossas belezas.
Este programa jornalístico, e seu apresentador, que insinuou Caucaia sendo um ambiente de desgraça tem uma grande dívida com o Povo de Caucaia. Deveria utilizar o microfone ao vivo e as modernas imagens em HD para pedir desculpas publicamente ao Povo de Caucaia.
Apresentadores, jornalistas e programas policiais tenham um pouco de mais respeito e de consideração aos seus telespectadores caucaienses. Respeitem Caucaia, a sua história e seu Povo.
Via Blog de Caucaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar

Evento em Caucaia: Catanho e Elmano entregam mais de 25 mil tablets a estudantes da rede estadual na Região Metropolitana

Nesta sexta-feira (8), o Governo do Ceará iniciou a entrega de 25.787 tablets para estudantes da rede estadual de ensino de oito...