quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Assembleia será sede de fórum sobre homofobia e políticas públicas LGBT

Vem aí o VIII Fórum de Ideias Inovadoras em Política Públicas (FIP), que terá como tema “Cidadania Sexual, Homofobia e Políticas Públicas LGBT”. A realização é da Assembleia Legislativa por meio do Instituto de Estudos e Pesquisas Para o Desenvolvimento do Estado do Ceará (INESP). O evento ocorrerá nos dias 22 e 23 próximos, no plenário do legislativo estadual, com abertura às 14h30min.
Na lista de convidados, Denise Falcão, da Comissão da Diversidade Sexual da OAB-CE; o presidente do Grupo de Resistência Asa Branca (GRAB), Francisco Pedrosa; o antropólogo e pesquisador português Miguel Vale de Almeida, referência mundial em pesquisa sobre gêneros e relações homoafetivas; e das coordenadorias Estadual e Municipal, nas pessoas de Andréa Rossati e Orlaneudo Lima.
Na quarta-feira, com início às 9 horas,  haverá palestra da psicanalista e antropóloga Elizabeth Fetter Zambrano, além dos representantes dos movimentos sociais das organizações Articulação Nacional de Travestis, Transexuais e Transgêneros (ANTRA) e o Grupo de Resistência Asa Branca (GRAB) – uma das organizações LGBT em funcionamento mais antigas do Brasil.
INSCRIÇÕES
As inscrições para participar do FIP podem ser feitas no site da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará: www.al.ce.gov.br.
FIP
Criado para debater as principais questões da pauta pública nacional, o FIP, é realizado pelo Instituto de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp) da Assembleia Legislativa do Ceará. O FIP acontece todo mês e já debateu assuntos como mobilidade urbana; erradicação da miséria e a nova classe média; economia verde; políticas de audiovisual; saneamento básico e estatutos das cidades, entre outros.
via Blog Eliomar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço deve ser usado de forma consciente e respeitosa. Críticas, sugestões e opiniões são moderados pela administração do site. Comentários ofensivos, com expressões de baixo calão, ou manifestações de cunho político e/ou eleitoral, não serão aceitos.

Comentar